quarta-feira, 3 de agosto de 2016

QUADRILHA PLANEJAVA ATACAR PRÉDIOS PÚBLICOS ESTADUAIS

Quatro pessoas foram presas em operação da Polícia Militar realizada ontem em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O grupo, conforme a PM, estaria planejando novos ataques contra a ordem pública no Estado do Ceará. Com eles, foram apreendidas armas de grosso calibre e munições.

De acordo com o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 8, tenente-coronel Océlio Alves, tudo começou com uma denúncia anônima de tráfico de drogas. "Nos informaram de uma mulher que estaria traficando drogas no Jaçanaú, em Maracanaú. Chegamos até o local indicado e encontramos a mulher e o marido, com drogas e um revólver", detalhou o oficial, que comandou a operação, realizada por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM).

No endereço citado na denúncia, por volta das 16h30, os policiais militares prenderam em flagrante Wilciane dos Santos Matos, de 24 anos, e o companheiro dela, Ismael Pedrosa Aragão, de 28 anos. Na residência, havia drogas, dinheiro trocado, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e seis munições.

Contudo, o que iria mudar os rumos da ação policial era um aparelho celular. Os policiais tiveram acesso ao equipamento e, em conversas localizadas em aplicativos de mensagens instantâneas, os PMs descobriram que havia mais pessoas ligadas ao casal planejando ataques armados contra o Estado.

"No celular deles tinham alguns áudios de grupos, com uma pessoa ordenando atirar, metralhar, arranjar uns caras para fazer uma equipe e atirar. Tinha o nome de um, que sabíamos mais ou menos, onde estaria", afirmou o comandante da AIS 8.

Mais armas

Com base nas informações obtidas no celular e com o que o casal informou, a equipe militar foi a outra residência, ainda no bairro Jaçanaú. O alvo, dessa vez era Antônio Jefferson Santana Morais, de 22 anos de idade.

No endereço dele, na noite de ontem, os PMs encontraram uma escopeta calibre 12, uma metralhadora calibre ponto 40 e munição de fuzil. Ainda no local foi localizado e preso o segurança particular Davison Cleiton Braga Araújo de 28 anos.

Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que deverá investigar as ameaças de ataques e a origem do armamento localizado.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário