quarta-feira, 27 de julho de 2016

POLÍCIA MILITAR PRENDE SEIS HOMENS E APREENDE UM ARSENAL

Um fuzil calibre 5.56, uma carabina de repetição calibre 12, duas pistolas, munições, drogas e outros ilícitos foram apreendidos em duas ações desenvolvidas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) na tarde de ontem, em Fortaleza e em Russas, distante aproximadamente 165Km da Capital. Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido pelos militares nas duas operações.

Na Capital, a ação da Polícia ocorreu na Comunidade do Gueto, localizada no bairro Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança (AIS) 1. Lá, duas pistolas foram apreendidas, após tiroteio. Três homens foram presos e um adolescente apreendido.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais militares perceberam os homens em atitude suspeita e resolveram realizar a abordagem.

Ao perceberem a chegada da Polícia, os suspeitos teriam dado início ao tiroteio, respondido pelos policiais. Um adolescente de 14 anos acabou baleado no braço. Conforme a Pasta, ele não corre risco de morrer em decorrência do ferimento ocasionado. Com o jovem, foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40.

Outros três adultos identificados como Francisco Cleiton da Silva Santos, o ´Turum´, 26, que já responde por oito procedimentos policiais sendo quatro por roubo, três por porte ilegal de arma de fogo e um por receptação e estava com um mandado de prisão em aberto por fuga da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV em Itaitinga; Francisco Wesley de Almeida Nascimento, 22, que já responde por crime de trânsito; e Victor Hugo Silva Vieira, 21, sem antecedentes criminais, foram capturados com outra pistola, de calibre 380, que estava municiada.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em um Ato Infracional. Já os adultos foram conduzidos ao 7º DP (Pirambu) e autuados por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Já em Russas, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma carabina de repetição calibre 12, dois carregadores de fuzil, 66 munições de calibre 5.56, 27 munições de calibres 380, 12, 3.57 e Ponto 45, além de 2,3Kg de maconha, 407 gramas de crack, um carregador de pistola Ponto 40, seis espoletas para preparar explosivos e três motocicletas com queixa de roubo, seis tabletes de comprimidos Pramil e duas balanças de precisão. O material ilícito foi encontrado no Sítio Miguel Pereira, que fica na zona rural da cidade.

Suspeitos

No local, os militares detiveram dois homens naturais de Limoeiro do Norte, além de outro, natural de Russas. A SSPDS não informou os nomes dos presos.

As motos, sendo duas de modelo Bros e uma do tipo 150, que estava desmontada, foram localizadas escondidas em uma cabana, que fica em meio a uma plantação de acerolas.

Já as armas, drogas, munições e o restante do material encontrado estava dentro de um recipiente de plástico, sob um pé de acerola. Há suspeitas de que outros membros do grupo tenham fugido do local ao perceberem a chegada da PM.

A ação policial foi realizada por volta de 14h de ontem após os agentes de segurança receberem informações de que armas estariam escondidas no endereço vistoriado. De acordo com o comandante da AIS 10, tenente-coronel Queiroz, a Polícia buscava localizar responsáveis por crimes de homicídio naquela região do Estado. "Determinamos diligências próximo aonde houve homicídios. As diligências na área continuam", afirmou.

Participaram da ação em Russas equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que foi implantado na região há 10 dias, além da Força Tática de Apoio (FTA) local e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Quixeré.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário