quarta-feira, 6 de julho de 2016

MORTE DE POLICIAIS: CEARENSE APONTADO COMO EXECUTOR DE CRIME É DETIDO EM SP

O cearense apontado como o executor e mandante da morte de dois policiais militares, em Jaguaretama, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foi preso em São Paulo, na última segunda-feira (4). Edilano da Silva Nogueira, que também é acusado de roubo a banco e tráfico de drogas, estava com um fuzil.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão de Edilano foi realizada após o repasse de informações repassadas pela Polícia Civil do Ceará aos policiais de São Paulo. O homem estava em um apartamento situado na cidade de Franco da Rocha. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo e associação criminosa.

Edilano Nogueira é suspeito de ser o autor da morte do soldado da Polícia Militar Hudson Danilo Lima Oliveira, de 26 anos. O militar foi morto a tiros no dia 7 de janeiro. A composição da Polícia Militar de serviço naquela área foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em um sítio. Chegando nas proximidades do local, a equipe da PM foi alvo de disparos efetuados pelos bandidos. O soldado foi ferido na cabeça e não sobreviveu depois de alguns dias internado no Instituto Doutor José Frota.

Os criminosos Willame Huaina Diógenes Cintra e Luís Fabiano Ribeiro Brito foram presos acusados do crime e recambiados para a Penitenciária Federal de Catanduvas, no Estado do Paraná, em março deste ano.

Execução

Um mês depois da morte do soldado Hudson, o subtenente da PM Carlos Herbênio Almeida Bezerra foi executado a tiros, também em Jaguaretama. O militar fazia caminhada quando acabou assassinado a tiros por dois homens em uma moto.

De acordo com as investigações, Edilano Nogueira teria sido o mandante da morte do comandante do Destacamento de Jaguaretama. Após a morte de Herbênio uma sequência de homicídios ocorreram no município, inclusive do pai de Willame Huaina Diógenes

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário