segunda-feira, 18 de julho de 2016

MORRE AOS 75 ANOS, NOS EUA, O JORNALISTA ELIAKIM ARAÚJO

O jornalista Eliakim Araújo morreu, aos 75 anos, nos Estados Unidos, informou a jornalista Sônia Abrão nas redes sociais. Ele estava internado em um hospital de Fort Lauderdale, na Flórida, para o tratamento de um câncer no pâncreas, doença diagnosticada há cerca de um mês. O jornalista chegou a se submeter a um tratamento de quimioterapia, mas não resistiu.

"Toda nossa solidariedade a Leila Cordeiro, com quem ele dividiu a vida e formou o Casal 20 da notícia na TV", escreveu Sônia, amiga do casal de longa data. Nas redes sociais de Leila, fãs e amigos deixaram mensagens de apoio.

Eliakim e Leila Cordeiro formaram o primeiro casal de apresentadores na TV brasileira, comandando o "Jornal da Globo", em 1983. Também na Globo, Eliakim apresentou o programa "Globo Repórter", entre outros jornalísticos.

Eliakim Araújo tinha 55 anos de carreira, trabalhou por quase 20 anos na rádio Jornal do Brasil e passou pelos principais canais da televisão brasileira. Ele e Leila se mudaram para os Estados Unidos em 1997 para trabalhar no canal CBS Telenotícias, em português. Atualmente, o casal morava em Fort Lauderdale com a família e trabalhava com jornalismo online.

Amigos e fãs lamentaram nas redes sociais a morte do jornalista.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário