sábado, 9 de julho de 2016

EMPRESÁRIO DO RAMO DE MOTOS É EXECUTADO EM QUIXADÁ

O empresário do ramo de moto peças e motocicletas, Cristiano da Silva, 42, foi morto a tiros no início da tarde de sexta-feira (8) em Quixadá, a 167 km da Capital. Com a ocorrência envolvendo o empresário, a semana, naquele Município se encerra com três tentativas de homicídio e três mortos, dois deles em meio a um tiroteio que terminou com um tenente da Polícia Militar (PM) ferido, na quinta-feira.

O empresário era popular na cidade e conhecido como "Cristiano Motos". De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Quixadá, Cristiano passava em um veículo Fiat vermelho, pela Rua Carlos Jereissati, no Bairro Alto São Francisco, quando dois homens em uma moto preta teriam se aproximado e atirado contra ele. O veículo foi atingido por cerca de 12 disparos na lateral e no para-brisa.

A Polícia disse que Cristiano foi atingido com vários tiros na cabeça e no corpo. Equipes foram acionadas mas ao chegar ao local já encontraram o homem sem vida. O local foi preservado até a chegada da perícia e o corpo foi levado para a sede da Perícia Forense (Pefoce) de Quixeramobim. Ninguém foi preso.

Conforme a Polícia Militar, Cristiano já havia sido preso pela Polícia Federal em 2012. Naquele mesmo ano, o empresário foi preso em flagrante com cerca de R$ 16 mil em espécie e maconha dentro de um caminhão. Ele chegou a ofereceu R$ 200 a um policial para que não fosse preso e terminou detido por suborno e suspeita de tráfico.

Cidade assustada

Na última semana, Quixadá foi palco de vários crimes que acentuaram a sensação de insegurança da população. Na quinta-feira, uma tentativa de homicídio terminou com duas pessoas mortas no Bairro Campo Novo.

Quatro homens tentavam matar um desafeto no momento em que a Polícia passava pelo local. Houve tiroteio e duas pessoas morreram. No confronto, o tenente Marcos Paulo foi ferido no braço e levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) na Capital, sendo liberado em seguida.

Naquele mesmo dia, um adolescente também foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ele foi atingido com dois tiros mas sobreviveu aos ferimentos.

Os crimes ocorrem uma semana após um confronto onde três policiais terminaram mortos no Distrito de Juatama. O governador do Estado, Camilo Santana, anunciou reforços na segurança da cidade para este mês, como a chegada do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário