sábado, 9 de julho de 2016

BANDIDOS RESGATAM PRESO EM HOSPITAL DE FORTALEZA

Uma quadrilha formada por seis pessoas invadiu um hospital, rendeu dois policiais militares e resgatou um homem preso. Na ação, ainda levaram as duas armas dos PMs.

Dois policiais militares faziam a escolta de um preso no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o "Frotinha da Parangaba". De acordo com a subcomandante da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Policiamento Militar (4ªCia/6ºBPM), tenente Rivele, por volta das 15h30 de sexta-feira (8), dois homens invadiram o local para resgatar o custodiado.

"Os policiais foram rendidos e tiveram as armas tomadas. O preso foi arrebatado e levado em resgate. Ele havia sido capturado na área do 17ºBPM, no Conjunto Ceará. Há alguns dias que estava aqui com a escolta", informou a tenente.

A Polícia não soube precisar quantas pessoas teriam participado da ação. "Dois homens renderam os PMS mas outros estavam na cobertura. Não sabemos precisar quantos eram. Os policias não sofreram nenhum ferimento", ressaltou.

O preso resgatado foi identificado como Francisco Antônio Azevedo Fernandes, de 30 anos, já responde por quatro roubos, receptação de material roubado e porte ilegal de arma de fogo.

Tensão

Um popular, que acompanhava o pai na mesma enfermaria em que ocorreu o resgate do preso, relatou os momentos de pânico que vivenciou no hospital.

"Vi o pessoal embolado com o policial no chão, apontando arma para todo mundo, aquela gritaria. Ninguém sabia para onde correr, quem socorrer. Os acompanhantes estavam todos nervosos, as pessoas que estavam internadas queriam pular da maca. Foi triste não poder fazer nada", frisou o homem.

Uma testemunha afirmou que o grupo seria composto por seis pessoas, e que eles levantaram informações sobre o hospital durante a semana. "Tinham quatro em um Corolla e outros dois, em uma moto cada. Eles chegaram aqui ontem (quinta-feira), perguntando se tinha segurança, dizendo que estavam com um parente internado".

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário