quarta-feira, 13 de julho de 2016

ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA EM CEDRO É PRESO EM ICÓ

Na noite dessa terça-feira (12) foi preso Wilson Amâncio Pereira, de 53 anos, ele é acusado de estuprar a enteada de apenas 10 anos de idade. A criança foi violentada no último dia sete de junho no município de Cedro, depois do estupro Wilson fugiu em uma moto. O crime chocou a Região Centro-Sul.

O delegado Marcos Sandro ao tomar conhecimento que o acusado estaria indo se apresentar na delegacia, se antecipou e deu voz de prisão a Wilson que estava acompanhado de um advogado. Os inspetores Joermeson e Fábio Bahiano também estiveram na ação policial. O acusado estava com prisão preventiva decretada pelo juiz da comarca cedrense, Welithon Alves de Mesquita.

A criança ao ser violentada pelo padrasto saiu correndo desesperada  deixando para trás um rastro de sangue e acabou desmaiando no terminal rodoviário de Cedro. Os inspetores da delegacia de Cedro Jeferson Thiago e Janaílson socorreram a vítima naquela noite para o hospital de Icó onde foi cirurgiada. A violência foi tamanha que a criança teve a vagina dilacerada.

O delegado Marcos Sandro investiga a suposta omissão da mãe no dever de ter evitado o estupro, já que pelas primeiras informações advindas do inquérito policial,Wilson Amâncio vinha aliciando a criança a mais de um ano e que na data e hora do fato a genitora da criança teria deixado ela com o acusado mesmo sabendo do perigo iminente, o que caracteriza crime de estupro comissivo por omissão.

Wilson será transferido para um presídio no Cariri onde irá responder pelo crime hediondo em regime fechado. O estuprador disse em depoimento ao delegado Marcos Sandro que no período em que se encontrava foragido estava no matagal. O acusado revelou ainda que estava embriagado e não se lembrava do que tinha feito, e só depois a ficha caiu. Arrependido, Wilson afirmou ao delegado que estava pensando em se matar enforcado.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário