sábado, 18 de junho de 2016

PROJETO DE INDICAÇÃO ESTABELECE LICENÇA PATERNIDADE DE 20 DIAS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira, 16 de junho, o Projeto de Indicação 23/16 do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que sugere ao Governo do Estado o direito a licença paternidade de 20 dias para os servidores públicos estaduais civis e militares. Para Capitão Wagner, a licença-paternidade deve ser aumentada de cinco para 20 dias, para que “o pai possa auxiliar a mãe, em tempo integral, no trato da criança, em seus primeiros dias de vida. Período que exige a maior dedicação dos pais”.

O parlamentar destacou ainda que a medida vai ao encontro dos princípios da proteção à família, previsto no art. 203, I, da CF, assim como do princípio da proteção integral à criança, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e do princípio do melhor interesse da criança. “Esse direito já foi estabelecido pela iniciativa privada. Os servidores públicos merecem o mesmo direito”.

Caso aprovado, o projeto ficará da seguinte forma:

Art. 1º. Fica garantido aos servidores públicos estadual civil e militar o direito a licença-paternidade, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de 20 (vinte) dias.

Art. 2º. Essa Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário