sexta-feira, 20 de maio de 2016

O PR DE CAPITÃO WAGNER E O PSDB DE TASSO CHEGAM À RETA FINAL DE NEGOCIAÇÃO EM TORNO DE ALIANÇA PARA AS ELEIÇÕES EM FORTALEZA.

Partidos se aproximam de definição de candidaturas às eleições municipais de Fortaleza neste ano. Enquanto o deputado estadual Capitão Wagner (PR), após reunião em Brasília nesta semana com o PSDB, aponta para a consolidação de aliança entre as duas legendas, integrantes do PMDB apostam na candidatura própria para a disputa.

Tucanos devem anunciar posição oficial no próximo dia 30, de acordo com Capitão Wagner, que se encontrou com lideranças do partido na capital federal.

Embora não revele detalhes sobre a conversa, Wagner acredita que a decisão da sigla será “favorável” à coligação do PSDB com o PR.

Prevista inicialmente para o dia 16, a data foi adiada a pedido do senador Tasso Jereissati (PSDB), que pretende participar das negociações.


“O apoio do PSDB fortalece muito a minha candidatura em Fortaleza, especialmente pela força e liderança de Tasso no Estado”, disse o pré-candidato do PR. Para ele, tanto PSDB quanto Tasso “agregam muito” pelo “grau de respeito elevado em uma área de muita penetração”, abrangendo “empresários e formadores de opinião”.

O parlamentar desconversa ao comentar a possibilidade de o PMDB se juntar à possível aliança. Porém, conforme Gaudêncio Lucena (PMDB), vice-prefeito da Capital, as chances de apoio a outra sigla são reduzidas.


“Evidentemente, Wagner tem todo o interesse de conseguir apoio nesta fase de pré-campanha. Mas deverá acontecer, ainda neste final de semana, uma reunião com presidentes de partidos para encontrar uma solução”, disse Gaudêncio.


De acordo com o peemedebista, a tendência na sigla “é de candidatura própria” pelo desejo da maioria dos integrantes dos filiados.


Pré-candidato ao lado de Marcelo Mendonça e Vitor Valim - nome mais forte do partido -, Gaudêncio acredita que a influência do presidente em exercício Michel Temer é valiosa para o PMDB em todo o País.


“Haverá uma repercussão positiva para o partido no Brasil inteiro. Temer tem a responsabilidade de tirar o País da situação crítica em que se encontra e mostrar que o PMDB sempre lutou pelo Brasil”, reflete, esclarecendo que é importante que, com um Presidente da República, é importante que o partido tenha representação nas eleições municipais.


Heitor Férrer

Deputado estadual do PSB, o pré-candidato Heitor Férrer afirma que seu nome está consolidado para as eleições deste ano. Apesar de contar com poucos apoios, Heitor acredita que o cenário é favorável a sua campanha.

“Esse grande número de candidatos é positivo para mim, já que os partidos se diluem mais. Eu tenho lastro, criado nas eleições passadas, em que fui candidato e ao longo de minha vida política”, avalia.



NÚMEROS
  
28/5

Data da reunião do PT para definir nome de candidatura


30/5

Data de reunião de PR e PSDB para decidir sobre aliança


Saiba mais

 Capitão Wagner é saída para PMDB

Para André Figueiredo, presidente estadual do PDT, partido do candidato à reeleição Roberto Cláudio, o PMDB tem nomes de força na pré-candidatura, “como o do deputado federal Vitor Valim”, mas “não possui estrutura” para lançar candidatura própria. “Não vejo, no PMDB, outra alternativa a não ser se coligar com Capitão Wagner”, diz.

PSOL quer candidato

Apesar de não haver definição no partido, o deputado estadual Renato Roseno, que já foi candidato pela legenda, argumenta que o partido precisa fazer oposição autônoma. “O desafio do Psol é ser foco de resistência e tentar apresentar uma visão crítica nesse ambiente político ainda mais conservador”, revela.


O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário