sexta-feira, 15 de abril de 2016

PCC INCENDEIA TODO O CEARÁ ENQUANTO CAMILO FAZ LOBBY CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), passou a noite de ontem em articulações ao lado de seu chefe e tutor, Cid Ferreira Gomes, em Brasília. Não quis saber das ações terroristas da facção  criminosa Primeiro Comando da capital, o PCC, que infernizaram e criaram pânico aos cearenses, em especial a estudantes de São Benedito e à população de Fortaleza e Sobral, além de ameaça de invasão do IJF e queima de uma viatura.

Camilo e Cid estavam negociando votos para barrar o impeachment  da presidente Dilma Rousseff.  Mas foram derrotados na pretensão de impedir  a volta do deputado Adail Carneiro (PP) à Câmara.  Adail está reassumindo seu mandato no lugar de Paulo Henrique Lustosa.

Esse fato desagradou Cid e, por extensão, irritou a Camilo. Mas o governador não tem vontade própria. E como o PP está fechando questão, o diretório regional do Ceará sofrerá intervenção. Hoje, o partido é ligado a Cid e deverá ser comandado, em caso de impeachment, por gente vinculada ao novo presidente da República, Michel Temer.

E para complicar, os dois deputados federais cearenses do PP,  Macedão e Adail, serão forçados  a favor do impeachment ou perdem seus mandatos. Essa decisão irritou profundamente Cid, e, por tabela, Camilo.

No PMDB do Ceará, outro problema. O deputado Aníbal Gomes se operou e não votará domingo. Como não deu entrada no seu pedido de licença médica, o deputado estará ausente da votação. Menos um voto que Cid tinha como certo. Cid não se conformou ao saber disso, e qualificou o gesto de Aníbal como “traição”.

Contudo, Cid e Camilo tiveram um êxito: o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, liberou a bancada e o deputado Odorico Monteiro poderá votar sem a ameaça de perda de mandato contra o impeachment.


Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário