quarta-feira, 20 de abril de 2016

MEGA OPERAÇÃO POLICIAL ACONTECE EM BAIRROS E SÍTIOS DE IGUATU

Uma mega operação policial teve início na manhã desta quarta-feira,20, e o alvo é o tráfico de drogas em vários Bairros e sítios de Iguatu. Uma ação que teve toda a preparação na cidade de Icó, onde mais de cem militares dos destacamentos de Jucás, Acopiara, Icó, Baixio,Várzea Alegre, Orós, Cedro, Saboeiro,Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Sertão Central e até de Fortaleza com a participação do canil do BPChoque, além do Batalhão de Divisas, COTAR, Corpo de Bombeiros somaram forças aos policiais de Iguatu.

Durante a madrugada a operação foi montada e nas primeiras horas da manhã o comboio com mais de 30 veículos chegada a Iguatu, os Bairros da Chapadinha, Vilas Moura e Neuma, além de São Gabriel receberam as primeiras equipes.



Casas que eram consideradas pontos de tráfico de drogas foram visitadas pela operação, dezenas de pessoas abordadas, rapidamente as ruas começaram a ficar lotadas de curiosos que observavam atentamente a ação policial.

Balanças de precisão foram encontradas, animais silvestres também recolhidos e uma mulher foi detida, neste momento a operação acontecia na Vila Neuma.

A reportagem do Iguatu.net acompanhou toda movimentação e no momento que acontecia a chegada do helicóptero do CIOPAER oferecendo apoio aéreo, o comando do 10º BPM de Iguatu anunciava ao vivo na Rádio Liberdade 870AM a operação, “ agora é oficial, estamos em uma operação de combate tráfico de drogas, uma demonstração de força aos bandidos que teimam em querer confrontar com a segurança pública, mais de 60 veículos, quase 150 homens que estão atuando em várias áreas da cidade desde as primeiras horas”, disse.

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, o local que chamou a atenção dos militares foi no Conjunto Maronildo Lima, onde foram encontradas drogas, animais silvestres, uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 7 mil reais e uma pessoa foi detida.

A Delegacia Regional de Iguatu ficou completamente tomada por militares que chegavam no local com materiais apreendidos, além de pessoas que foram conduzidas pelas equipes que se espalharam por vários Bairros e setores da área rural da cidade.

“Estaremos apresentando todo o resultado desta operação no início da tarde, são muitos procedimentos que estão sendo realizados, mas posso dizer que muito material foi apreendido e estamos contabilizando tudo”, adiantou o Delegado Jerffison Pereira durante entrevista para o programa A Voz do Centro Sul.


Também encontramos na Delegacia Regional de Iguatu, o Promotor de Justiça, Fernando Miranda que participou da operação, “ foram monitorados vários pontos da cidade, onde estaria acontecendo o tráfico de drogas, e com o apoio do Delegado Jerffison Pereira e Comandante Tibúrcio planejamos todas as ações possíveis, queremos combater o tráfico e demonstrar que o Estado encontra-se unido através das suas instituições para combater a bandidagem em Iguatu e região, a demonstração de força é importante neste momento onde passamos a segurança para a sociedade que tanto deseja por isso”, finalizou.

IGUATU.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário