sábado, 6 de fevereiro de 2016

PADRES E LEIGOS DA DIOCESE DE IGUATU FAZEM ESTUDO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Padres e leigos da Diocese de Iguatu estiveram reunidos nesta sexta-feira, 05, no auditório do Hotel Diocesano, em Iguatu, para um estudo sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2016, que tem como tema ‘Casa comum: nossa responsabilidade’ e como lema ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’.

A CF neste ano tem característica ecumênica. Esse é o quarto ano em que isso ocorre. O objetivo é assegurar o direito ao saneamento básico (água tratada, destino adequado do lixo, tratamento de esgoto) para todas as pessoas.

“É um direito humano fundamental”, observou o padre Anastácio Ferreira. “A diocese de Iguatu deve fazer um diagnóstico sobre a situação de saneamento básico em cada cidade na sua área de abrangência”.

O tema foi apresentado pelo secretário da paróquia de Cedro, Ítalo Viana.

Cada paróquia tem a liberdade de definir ações para a divulgação e promoção da campanha.

O monsenhor, Afonso Queiroga, considerou o tema muito oportuno. “Faltam políticas públicas para implantação do saneamento básico na maioria das cidades do Brasil”, frisou.

LANÇAMENTO

Na Quarta-feira de Cinzas, 10, o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro, faz o lançamento da campanha na Antena Sul FM a partir da formação de uma rede de rádios.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário