sábado, 23 de janeiro de 2016

PELA QUINTA VEZ: JUSTIÇA MUDA DECISÃO SOBRE ELEIÇÕES À MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ICÓ

A Desembargadora-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Iracema do Vale, ao analisar Agravo Regimental interposto pelo vereador Gilberto Barboza, do município de Icó, em Juízo de Retratação, reconsiderou sua própria decisão, e, pela quinta vez a justiça muda de posição para da posse a outro presidente à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Icó.

CASO COMPLEXO.

Às eleições à Mesa Diretora da câmara municipal de Icó - biênio 2015-2016, vem se tornando uma grande guerra política e judicial no município de Icó.

O vereador Roney Olinda e Gilberto Barbosa disputaram no voto às eleições, no final de 2014; mesmo com a maioria dos votos, o então presidente Gilberto Barboza, anulou no ato do processo eleitoral a chapa do adversário e se proclamou eleito.

Com essa decisão, o caso foi parar na justiça, onde um Mandado de Segurança anulou a decisão de Barbosa e recomendou novas eleições, restando Roney Olinda como eleito.

Em decisão do Tribunal de Justiça, meses depois, em segunda instância, foi tudo anulado e Gilberto Barbosa retornou à presidência.

Uma nova decisão do TJ manda da posse a Gilberto Barbosa, novamente.

Roney Olinda entra com nova ação e a Desembargadora-Presidente do Tribunal, Iracema do Vale, anula tudo, e, o empossa(Roney) como presidente da Câmara de Vereadores.

Na última quinta-feira, de novo, em Juízo de Retratação num Agravo Regimental, reconsidera sua própria decisão, anulando novamente a presidência de Roney Olinda.

Com essa nova decisão, o vereador Gilberto Barboza retorna à presidência da Câmara Municipal de Icó.

Roney Olinda diz que apresentará recurso ao Superior Tribunal de Justiça - STJ, em Brasília.

FONTE: CEARÁ NEWS 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário