sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TRÊS PMS SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE SEQUESTRO EM MARACANAÚ

Três policias militares foram presos, na manhã de ontem, por força de mandado de prisão, e levados para a sede da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). A reportagem apurou que eles são suspeitos de sequestro e extorsão. O trio estaria sendo investigado pelo suposto desaparecimento de um frentista identificado apenas como ´João Paulo´, que teria sido levado pelos policiais em um veículo descaracterizado, após uma abordagem realizada na Avenida Cônego de Castro, no bairro Parque Santa Rosa, no último dia 30.

Os policiais presos, dois cabos e um soldado da Polícia Militar, lotados na Força Tática de Apoio (FTA) da 1º Cia do 14º BPM (Maracanaú), prestaram depoimento, ontem, na CGD. A viatura utilizada pelos policiais foi apreendida, além de dos automóveis, sendo uma caminhonete Mitsubishi Outlander e uma Mitsubishi L200 Sport. Na residência de um dos suspeitos foram apreendidas diversas caixas de som automotivo e uma moto que estava desmontada.

Desaparecido

De acordo com a mãe da vítima, (identidade preservada), naquele dia, João Paulo saiu de casa para ir trabalhar em um posto de combustível, por volta das 12h40. Ele entraria no serviço às 14h, mas não chegou.

Desde então, a mãe conta que sofre com o desaparecimento do filho. "Já procuramos nos hospitais, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), no Instituto Médico Legal (IML) e registramos um Boletim do Ocorrência (B.O), mas até agora não soubemos de informações dele", contou. Cartazes com a foto de João Paulo estão espalhados pelo bairro na esperança de que alguém dê informações sobre o seu paradeiro. Ao reproduzirem o trajeto realizado por ele naquele dia, os familiares foram informados por testemunhas que João Paulo teria sido sequestrado.

Conforme o relato de testemunhas, João Paulo teria sido abordado por três policiais e, em seguida, conduzido a um outro veículo, Fiat Palio de cor preta. Uma pessoa teria pego a moto da vítima. Toda a ação foi registradas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo de onde aconteceu a abordagem. A família teve acesso às imagens e encaminhou o material para a CGD. O material foi anexado às investigações.

A equipe de reportagem entrou em contato com o comando da Área Integrada de Segurança 8 (AIS) que não comentou sobre o assunto.

Em nota, a CGD informou que "realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisões temporárias relativos a três policiais militares que estão sendo investigados em inquérito policial da Delegacia de Assuntos Internos, cujas investigações ainda estão em andamento, após denúncias registradas neste órgão".


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário