sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tauá: Caririense que travou luta com policiais é um dos fugitivos da cadeia pública

Três detentos fugiram da Cadeia Pública de Tauá na madrugada desta sexta-feira após abrirem um buraco na parede do banheiro da cela. Um deles é Francisco Jerônimo de Oliveira, de 28 anos, que é de Aiuaba, mas estava refugiado e residindo em Antonina do Norte, onde foi preso após reagir entrando em luta corporal com policiais militares no cumprimento de um mandado judicial e teve que ser baleado na perna. Os outros dois são de Quiterianópolis.

Antônio Marques de Lima Moreira e Francisco Deocleciano Bezerra, apelidado por “Neguim do Besouro”, residente no Sítio Besouro e apontado pela polícia como homem de alta periculosidade. Destacamentos militares de cidades caririenses que se limitam com a região dos Inhamuns foram mobilizados na caça aos fugitivos. Em Antonina do Norte, "Jerônimo do São Nicolau", como é conhecido, estava residindo na Rua Joaquim Alexandre Ferreira, 166 no bairro Boa Vista e vinha trabalhando como mototaxista.

Ele foi preso no último dia 21 de junho em uma festa na zona rural de Antonina. Quando ele viu os PMs indo na sua direção reagiu à prisão e ainda travou luta corporal com os policiais militares. Um deles teve que atirar ferindo-o levemente na perna ao tentar fugir e só aí conseguindo prendê-lo. O mesmo foi trazido para ser medicado no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro a exemplo de um policial que saiu ferido no confronto com Jerônimo.

Posteriormente, terminou autuado em flagrante na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil e recambiado até à cadeia pública de Aiuaba de onde foi transferido para o cárcere de Tauá. Segundo a polícia, trata-se de uma pessoa de alta periculosidade e envolvida com vários furtos e roubos na região. No início de junho, ele estava no Fórum de Aiuaba para uma audiência quando desapareceu antes de ser ouvido pelo juiz Adriano Pontes Aragão que decretou sua prisão preventiva.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário