terça-feira, 8 de setembro de 2015

Preso suspeito de matar menor em Tauá

Policiais Civis e militares prenderam no início da tarde deste domingo, 06, o acusado do homicídio praticado nesta madrugada vitimando o adolescente João Paulo Martins de Souza, 16 anos, morto no interior de uma residência da Rua Sefiza Moreira, no Bairro Colibris, em Tauá.Segundo os primeiros levantamentos, por volta de 1h30 um indivíduo armado de revólver calibre 38, invadiu a casa onde João Paulo estava em companhia de outro rapaz, o homossexual conhecido por Júnior Agatha e efetuou vários tiros contra o menor que tentou se refugiar no interior da residência, mas acabou atingido com pelo menos quatro tiros e tombou sem vida na área de serviço do imóvel onde morava.

Depois do crime o assassino fugiu do local tomando rumo ignorado. Ao tomar conhecimento do fato, inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com policiais militares da FTA do QCG (Força Tática de Apoio do Quartel do Comando Geral) passaram a colher informações e na tarde deste domingo conseguiram localizar e prender um suspeito. Antônio Oberlan Pereira de Oliveira, 19 anos, natural de Maracanaú, residente na Rua Maria Nogueira no Bairro Colibris, foi detido na residência de seus pais e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil para averiguação.

Informações ajudaram a esclarecer o crime

A Polícia chegou até o acusado depois de receber informações de pelo menos quatro pessoas que presenciaram o acusado saindo da residência após a prática do crime. Outra testemunha chave é o homossexual Agatha, companheiro do menor assassinado que estava presente na casa e reconheceu o acusado pelas roupas que ele usava no momento em que atirou no adolescente.

Segundo o homossexual, o crime provavelmente foi cometido por causa de uma dívida de drogas, pois a vítima devia R$ 10 reais ao acusado com quem havia adquirido uma pequena porção de maconha, pois era usuária de drogas.

Segundo os inspetores da Polícia Civil de Tauá, o acusado participava do velório de sua avó que tinha falecido no dia anterior e mesmo de sentimento pela morte do ente querido resolveu sair do velório e assassinar seu desafeto. A casa onde Oberlan foi preso fica vizinha à residência onde acontecia o velório.

O acusado nega a autoria do crime, não revelou onde escondeu a arma e deve ser submetido a exame de parafina para detectar se efetuar disparo de arma de fogo nos últimos dias.


Fonte: Blog do Diomar Araújo - Repórter Lindon Johnson/Rádio Difusora  Foto: Sheldon Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário