sábado, 15 de agosto de 2015

Capitão Wagner concede título de cidadão cearense ao ministro Joaquim Barbosa e ao juiz Sérgio Moro

A homenagem se justifica em virtude dos relevantes serviços prestados à sociedade, através do combate a corrupção de forma apartidária e corajosa.

De família humilde, pai pedreiro e mãe dona de casa, Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, Minas Gerais. Cursou faculdade de Direito em Brasília, onde, em seguida, obteve mestrado em Direito do Estado.

Em 2003, foi indicado ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal, onde marcou sua história profissional com sua atuação nas investigações do Mensalão, um dos maiores escândalos de corrupção política mediante compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional do Brasil.

Sérgio Moro, formou-se em direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, tornando-se juiz federal em 1996. É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

Moro ganhou notoriedade a nível nacional ao assumir os julgamentos dos crimes identificados na Operação Lava Jato, um esquema de lavagem de dinheiro no qual estão envolvidos o doleiro paranaense Alberto Youssef e o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Desta forma, o deputado Capitão Wagner, pretende homenagear dois importantes personagens na história da Justiça e do combate a corrupção, que devem servir de inspiração ao Estado do Ceará.


Fonte: capitaowagner.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário