sábado, 16 de maio de 2015

Eunício se reúne com Dilma Rousseff para debater a Saúde no Ceará

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado, se reúne nesta segunda-feira, 18, com a presidente Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante, para tratar da situação da saúde no Ceará. A informação foi dada pelo peemedebista durante a posse do novo presidente do Banco do Nordeste (BNB), o cearense Marcos Holanda, na tarde desta sexta-feira, 05. Marcos Holanda foi indicado pelo senador Eunício Oliveira para o cargo.

Sobre o encontro com o ministro e a presidente da República, o senador informou estar preocupado com o Estado e os cearenses que necessitam da rede pública de saúde, por isso vai pedir que o Governo Federal busque uma solução e, se necessário, faça uma intervenção na saúde do Ceará. Para Eunício, a população não pode mais sofrer nos corredores dos hospitais, onde pessoas foram atendidas no chão, avaliando que essa situação já virou uma “vergonha nacional”. “Vou dar tudo de mim para ajudar a resolver esse problema”, assegurou.

De acordo com o senador, o principal gargalo da Saúde é a má gestão e não a falta de recursos. Ele informou que o Ceará recebeu 26% a mais de verbas do que nos anos anteriores. “Disseram que a saúde do Ceará tinha estrutura melhor do que São Paulo. Ou era uma grande mentiram que vendiam para iludir os eleitores cearenses, ou então em 120 dias o novo governador destruiu a saúde do Estado. Não é só a Saúde, nós temos problema na Educação, na Segurança Pública, e de Infraestrutura”, lamentou.

Eunício Oliveira também falou sobre a posse do novo presidente do BNB, destacando ser Marcos Holanda uma pessoa extremamente qualificada para o cargo. “Esse é um dia importante para o Ceará, quando um cearense assume a presidência de uma instituição importante para o nosso desenvolvimento, como é o caso do Banco do Nordeste. Estou muito feliz, escolha melhor não poderia ter sido feita, um técnico, professor, alguém da área específica. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho como presidente do BNB”, ressaltou.


Durante a sua fala, no ato de posse, Marcos Holanda agradeceu a profunda confiança depositada nele pelo senador Eunício Oliveira, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. “Farei de tudo para corresponder essa confiança”, asseverou. Marcos Holanda é economista formado pela Universidade de Fortaleza (1984), engenheiro civil pela UFC (1983) e mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – RJ (1987). Ele também foi fundador e primeiro diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceara (Ipece).

Nenhum comentário:

Postar um comentário