sexta-feira, 22 de maio de 2015

Chove nas regiões Sul e Centro-Sul

Fortaleza. Choveu em 60 municípios cearenses entre as 7 horas desta quarta-feira e as 7 horas de ontem, conforme dados atualizados no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) às 11h45. A predominância das precipitações, a exemplo do dia anterior, ocorreu nas regiões Sul e Centro-Sul.

De acordo com a Funceme, o que ocasionou as moderadas chuvas no Estado foi o fato de se observarem "nuvens sobre o Ceará. Essa nebulosidade está associada à formação de áreas de instabilidade atmosférica sobre o setor norte do Nordeste (NE) brasileiro. Na faixa litorânea do Ceará, observa-se ausência de nuvens que se formam em virtude do sistema atmosférico brisa marítima".

Previsão


A Funceme prevê para o dia de hoje que "o setor norte do Nordeste deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica. Por isso, o Estado ficará com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Centro-Sul entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado passando a claro ao longo do dia. Para este sábado, o prognóstico é de que, "entre a madrugada e a manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado ao longo do dia".


DIÁRIO DO NORDESTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário