terça-feira, 24 de março de 2015

PRESO SUSPEITO DE ATROPELAR E MATAR IDOSO DE 85 ANOS DURANTE ASSALTO

Um dos suspeitos de atropelar e matar um idoso durante uma tentativa de assalto na Rua Manuel Teófilo, bairro Vila Betânia, foi preso nesta segunda-feira, 23, no bairro João XXIII. Antônio Vieira Silva, 85, morreu no dia 12 de março. Segundo a Polícia, três homens tentaram assaltar um casal de idosos e o filho das vítimas, um subtenente do Exército Brasileiro (EB).

Na fuga, a dupla atropelou o senhor de 85 anos, que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O principal suspeito foi detido nesta segunda, durante uma operação integrada da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a equipe do 5º DP (Parangaba).

Segundo o titular do 5º DP, delegado Renê Andrade, o suspeito Jonatan Alves Uchoa, 31, foi detido e o veículo que seria utilizado na prática do crime, um Palio de cor prata, foi apreendido. O delegado explicou que o circuito de segurança flagrou a fuga dos suspeitos. Na ocasião, três pessoas, sendo um subtenente da reserva do Exército Brasileiro (EB) e um casal de idosos foram abordados quando entravam na própria residência.

"O filho reconheceu o suspeito. Jonatan já conta com antecedentes criminais e responde na Justiça por formação de quadrilha, associação criminosa e homicídio. O carro apreendido foi polido e lavado recentemente. Foi feito um serviço de pintura atrás, que era justamente para esconder um amassado. Também notamos a presença de um amassado na roda do pneu, que foi justamente a roda que subiu a calçada quando foi daa a ré", explica.

Ainda segundo Renê Andrade, a Polícia agora, vai trabalhar no intuito de prender o restante do grupo. Jonatan nega qualquer participação no crime. O rapaz foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo, pois pilotava uma moto de placa adulterada no momento da prisão. Além disso, o delegado informou que Jonatan será indiciado por crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O caso

Segundo depoimento das vítimas, o subtenente da reserva do EB, Raimundo Amilton da Silva, voltava das compras com o pai, Antônio Vieira, 85, e a mãe, de 86 anos. O filho guardava os mantimento, para em seguida, levar o casal até um posto de saúde.

Neste momento a família foi abordada por três homens que ocupavam um Palio prata. Eles renderam a família e o filho do casal tentou reagir pegando uma pistola que estava no carro. Um dos suspeitos (que seria Jonatan) efetuou disparos, que não atingiram as vítimas.

Segundo a Polícia, o motorista do carro teria jogado o carro de ré contra o subtenente. Entretando, o homem conseguiu se afastar e o veículo acabou por atingir o idoso. Antônio ainda foi encaminhado ao Frotinha da Parangaba, mas apresentou politraumatismo e não resistiu aos ferimentos. 


O POVO - Jéssika Sisnando  

Nenhum comentário:

Postar um comentário