segunda-feira, 9 de março de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ARARIPE ASSUME PREFEITURA E MUNICÍPIO TERÁ ELEIÇÃO COMPLEMENTAR

O presidente da Câmara Municipal de Araripe, vereador Damião Rodrigues (PSD), mais conhecido por ‘Damião de Senhor’ foi empossado no cargo de prefeito do município, de forma interina, nesta sexta-feira, dia 6, em sessão extraordinária.

A posse do presidente do legislativo no cargo de prefeito ocorreu em virtude do afastamento do prefeito, José Humberto Germano, e do vice-prefeito, Guilherme Alencar, de decorrência de decisão judicial, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a posse do presidente da Câmara no cargo interino de prefeito, assumiu a presidência do legislativo municipal em Araripe, o vereador Roberto Guedes.

Ainda na mesma sessão extraordinária, o suplente de vereador, Romildo Marques de Macedo foi empossado no legislativo.

Em face do afastamento do prefeito e do vice-prefeito, o grupo liderado pelo Dr. Giovane Guedes (PT) se fortalece ainda mais e se prepara para mais uma disputa eleitoral que será marcada em breve com nova eleição complementar.

O afastamento judicial do prefeito e do vice-prefeito foi em decorrência de processo judicial que investiu ato de ilegalidade por contratação de servidores temporários em período de eleitoral. Ainda cabe recurso da decisão, mas é provável que em 60 dias, haverá eleição extraordinária no município. (Com informações de Amaury Alencar).


DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário