quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ORÓS RECEBE FESTIVAL DE DANÇA FENDAFOR NESTE SÁBADO E DOMINGO

A Segunda Edição do Fendafor do Centro Sul acontece hoje e amanhã em Iguatu e na cidade de Orós, neste sábado e no domingo. O evento é um momento único na vida de tantos cearenses e brasileiros, em especial da professora e coreógrafa Janne Ruth, fundadora e diretora do Festival. O seu sonho de ver o Ceará em cena, dando chance a grupos e bailarinos que não tinham oportunidade de mostrar seu trabalho e talento.

O Fendafor Itinerante já atingiu mais de 60% das regiões do Ceará. Dos 184 municípios, 16 foram contemplados diretamente. Além disso, foram beneficiadas com o espetáculo 66 cidades do entorno.

O Fendafor já foi levado às cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Orós, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Guaramiranga, Sobral, Viçosa do Ceará, Beberibe, Cascavel, Guaiuba e Maracanaú. Na edição atual, o Festival vai mais longe e possibilita grupos do centro sul do Ceará e de inúmeras cidades do entorno de Iguatu e Orós a participar das atividades. São mais de 350 bailarinos inscritos participando.

O Fendafor, através dos seus muitos palcos, tem possibilitado a grupos e bailarinos se apresentarem e trocarem grandes experiências estéticas com o que há de melhor e mais moderno na dança, não só brasileira, mas mundial e assim aprender muito com essas possibilidades que o evento oferece.

O Fendafor permite essa reflexão sobre a dança através do exercício teórico e prático, as relações entre formação continuada, formação acadêmica e formação informal, tendo como cenário a experiência intercultural de intercâmbio envolvendo professores e pesquisadores do Brasil e do exterior. A proposta pedagógica é estimular pesquisas teóricas e de linguagens; fomentar o processo de pensamento dessas linguagens, com o principal objetivo de realizar um trabalho de formação para pensadores, pesquisadores e artistas do interior e discutir temas da modernidade. Por fim, disponibilizar aos intérpretes locais conhecimentos de técnicas dominadas por artistas locais e nacionais.

Mais informações
www.fendafor.com.br
Contato@fendafor.com.br
Janne_ruth@yahoo.com.br
Telefones: (85) 99197119
(85) 87594448 / (85) 99213843


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário