sexta-feira, 19 de setembro de 2014

WESLEY SAFADÃO ESTÁ PROIBIDO DE APARECER AO LADO DE EUNÍCIO EM AÇÕES DE CAMPANHA.

O cantor de forró Wesley Safadão está proibido judicialmente de aparecer ao lado do candidato a governador do Ceará Eunício Oliveira (PMDB). A decisão do juiz coordenador da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, deferiu liminar, publicada na quinta-feira, 18, requerida pela coligação dos partidos PRB, PT, PTB, PSL, PHS, PV, SD e Pros.

Wesley Safadão, nos últimos dias, estava participando de carreatas, comícios e outras ações do comitê de campanha de Eunício Oliveira e de outros candidatos da coligação “Ceará de Todos”. No entanto, o cantor é filiado ao partido Solidariedade (SD) que faz parte da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, do candidato ao governo Camilo Santana (PT).

Caso a determinação seja descumprida, Wesley Safadão pode pagar multa de R$ 50 mil e ser enquadrado em crime de desobediência, conforme Código Eleitoral.

“O candidato a Governador Eunício Oliveira, filiado ao PMDB e candidato pela Coligação "Majoritária Ceará de Todos" aparece acompanhado, em diversas mídias diferentes, como facebook e youtube, pelo músico Wesley Oliveira da Silva, filiado ao partido Solidariedade - SD, que lançou como candidato ao governo o nome de Camilo Santana”, destaca a decisão em caráter liminar..

“Pela documentação trazida aos autos, fica evidente a utilização de imagem de filiado a partido diverso do candidato beneficiado pela propaganda, à revelia da proibição estabelecida pelo art. 54 da Lei nº 9.504/97”, afirma o juiz.


 O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário