quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SEM CONTROLE: CIRO GOMES AGRIDE PROFESSOR EM IGUATU

Imagem antiga

O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, agrediu um professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na manhã desta quinta-feira (18).

O irmão do governador Cid Gomes participava da inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, localizada na cidade de Iguatu, a 380 km de Fortaleza.

De acordo com a presidente Sindicato dos Docentes da Uece (SindiUece), Elda Maria Maciel, Ciro deu um soco no rosto do professor Fernando Roberto, após uma discussão.

Greve
Nesta quarta-feira (18), os professores da Uece e Universidade Regional do Cariri (Urca) iniciaram a greve. A decisão foi tomada após uma assembleia feita com professores no campus do Itaperi. Dos 106 presentes, 71 votaram a favor, 28 contra e 7 não votaram.

* Com informações do portal CNEWS

ATUALIZAÇÃO (16H30)
Após a reprodução da matéria do CNews, o portal retirou a publicação do ar. No entanto, demos continuidade a averiguação das informações e conseguimos a versão apresentada pelo professor, apontado como vítima.

Fernando Roberto, docente da UECE, publicou em seu perfil no Facebook as denúncias de ameaças e da suposta agressão sofrida.

Por meio de nota encaminhada ao Ceará News 7, o professor relata o ocorrido.


Leia a íntegra da declaração:

"Hoje aqui no Iguatu estava prevista a inauguração da Escola Profissionalizante. Nós, alunos e professores, da Uece fomos reivindicar a conclusão de nosso Campus e concurso para professor efetivo. Eu, outro professor e alguns alunos chegamos cedo e conseguimos entrar. Todos os outros foram barrados (inclusive o diretor da FECLI que estava com um convite). Pois bem, na chegada do governador, os alunos puxaram uma vaia e nesse momento o Ciro virou e eu fui o primeiro que ele viu. 

Veio em minha direção enfurecido, me deu um soco na barriga e disse que se eu continuasse me prenderia. Depois passou o tempo inteiro olhando em minha direção e me chamando de fascista. Mas para ser sincero o soco foi com a intenção que eu reagisse e aí sim causasse uma confusão; não foi nada que me machucou. No entanto, considerando a posição dele, é algo lamentável".


CEARÁ NEWS 7

Um comentário: