terça-feira, 16 de setembro de 2014

OITO PESSOAS SÃO PRESAS POR ENVOLVIMENTO EM ASSALTOS A BANCO NO INTERIOR DO CEARÁ

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prendeu oito pessoas envolvidas em assaltos a bancos, pertencentes a duas quadrilhas distintas. As prisões foram realizadas na última sexta-feira, 12, em Santa Quitéria e São João do Jaguaribe, ambos municípios do Ceará.

Salatiel dos Santos Soares e Junior César Gonçalves da Silva foram presos pela DRF na BR-116, em São João do Jaguaribe. De acordo com o titular da especializada, Raphael Villarinho, havia um mandado de prisão contra Salatiel expedido pela Justiça de Alagoas por ter envolvimento em assaltos a bancos. A dupla foi autuada pelos crimes de associação criminosa e uso de documentos falsos.

A Polícia investiga se a dupla teve participação na explosão de uma agência bancária em Quiterianópolis, na madrugada do último dia 12. Além disso, existe a suspeita de que os dois faziam parte do grupo de assaltantes que fugiu do Piauí - após uma ação contra um banco no município de Piracuruca (PI) - para o Ceará.

Em Santa Quitéria, seis pessoas foram presas: Francisco Adriano Alves da Silva, Alderico Viana de Souza (considerado o chefe da quadrilha), Francisco Daniel Sena Lima, Francisca Vanessa Ferreira de Souza, Alanias Souza Sena (tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico) e Maria Raquel de Oliveira. O grupo está envolvido em homicídios, assaltos a bancos e tráfico de drogas.

De acordo com o titular da DRF, a quadrilha se preparava para cometer mais um homicídio. A motivação para o crime seria por conta de disputa de tráfico. Conforme as investigações, o grupo teria participado de ações contra bancos nos municípios de Catunda, Massapê, Varjota e Morrinhos. Eles foram autuados por associação criminosa, receptação e porte ilegal.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário