quarta-feira, 10 de setembro de 2014

FORTALEZA: POLÍCIA APREENDE MAIS DE 90 KG DE DROGAS QUE ABASTECERIAM O CENTRO

A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, da Polícia Civil, forneceu detalhes da operação que apreendeu mais de 90 quilos de drogas que seriam usados para abastecer pontos de tráfico no Centro de Fortaleza.

A Polícia está à procura de uma terceira pessoa, identificada como Thiago de Sousa Ribeiro, que está envolvida com o esquema de venda de entorpecentes, desmontado, na noite de segunda-feira, no bairro Passaré. Durante a ação policial, conforme antecipou, ontem, o Diário do Nordeste, duas pessoas suspeitas de comandarem o tráfico no Centro da Capital foram presas.

Até o mês de agosto deste ano, as Polícias Civil e Militar apreenderam, em todo o Estado, 1.502,09 de drogas, entre maconha, crack e cocaína. Em todo o ano de 2013, foram 3.220,55 quilos capturados.

Conforme informações do diretor da Divisão, delegado Pedro Viana, a operação foi um desdobramento de outra ação deflagrada no bairro José Bonifácio, no último dia 20 de junho, em que foram apreendidos drogas, um revólver, três adolescentes e um adulto foi preso.

Os policiais, de posse das informações obtidas na operação em junho, fizeram vigilância e conseguiram prender Francisco André Lima Pereira, 29, quando ele trafegava pela Avenida Perimetral, em direção à sua residência. A princípio, o suspeito, apontado por testemunhas como chefe do tráfico no Centro, negou envolvimento com crimes, mas depois acabou confessando ter três quilos de maconha na casa em que morava.

A Polícia foi ao local e se deparou com duas caixas, que estavam na sala de estar, onde estavam armazenados 90 tijolos de maconha prensada. Além disto, foram encontradas 500 pedras de crack já embaladas e outras quatro maiores que ainda seriam divididas em pequenas quantidades, para serem comercializadas com usuários.

Enquanto faziam a vistoria, os policiais encontraram John Wendel da Silva Pereira, o ´Dudu´, dormindo em um dos quartos. O suspeito já respondia por tráfico de drogas e furto.

Um automóvel Toyota, modelo Corolla, de cor preta, e uma motocicleta Honda, modelo Titan, de cor vinho, foram apreendidos na casa. A caixa de uma pistola calibre 380 foi encontrada escondida no forro da casa de André, bem como uma grande quantidade de munições. O suspeito acabou dizendo que a arma não estaria lá, mas na casa de um amigo, identificado como Thiago Ribeiro. O delegado Sérgio Pereira se dirigiu com alguns inspetores até a casa de Thiago, no bairro Vila União, onde encontraram a pistola e uma balança de precisão, ainda suja por um pó branco, possivelmente cocaína. O rapaz havia sido recruta do Exército Brasileiro e ainda tinha guardada uma farda das Forças Armadas com seu nome.

André e ´Dudu´ foram autuados por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. Já Thiago responderá por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário