terça-feira, 23 de setembro de 2014

ESPAÇO LEGISLATIVO OROENSE DE 19/09/2014

 A sessão da câmara municipal de Orós da última sexta-feira (19/09), foi presidida pela vereadora e vice presidente Aldenizia de Mimi e contou com as presenças dos edis (vereadores) Aldalice Gomes, Vicente Pinto e Irineuda Bezerra, o vereador Miúdo justificou sua ausência.

Requerimento verbal: De autoria da vereadora Aldenizia de Mimi: Que solicita providências urgente da prefeitura de Orós por meio da secretaria de saúde: Sobre a situação do posto de saúde da Palestina, as pessoas estão chegando as três, quatro horas da manhã e a fila já está dobrando o quarteirão para conseguir pegar uma ordem para se consultar, e ainda pessoas usando de má fé estão pegando as vagas para vender a 5,00 reais cada, isso é uma prática absurda e ainda funcionários do próprio posto pegando o nome de três quatro pessoas amigas tomando o lugar daqueles que chegam de madrugada e ficam sem atendimento.  Outra coisa séria na Palestina é o motorista da ambulância que só atende quem ele quer e quando quer, todos devem ser atendidos por igual.
Requerimento 147/2014: De autoria da vereadora Irineuda Bezerra, que solicita a prefeitura de Orós a DISPONIBILIZAÇÃO DE UM VEÍCULO SEMANAL PARA O TRANSPORTE DAS CRIANÇAS AUTISTAS PARA TRATAMENTO EM JUAZEIRO DO NORTE, é um direito garantido por lei o de prestar assistência integral as crianças autistas o que falta em Orós é a legalização da situação.

Requerimento 148/2014: De autoria da vereadora Irineuda Bezerra, que solicita a prefeitura de Orós por meio da secretaria de educação que disponibilize um professor de português para o 6º ano da escola municipal Maria Evangelista Correia que encontra-se com carência a mais de 6 meses.

Projeto de resolução 16/2014: De autoria da vereadora Aldalice Gomes que solicita o título de cidadania Oroense a senhora Irineuda Bezerra educadora em nossa cidade.

Projeto de resolução 17/2014: De autoria da vereadora Aldalice Gomes que solicita o título de cidadania Oroense a senhora Kalinne Medeiros enfermeira na rede pública de Orós.
Requerimento verbal: De autoria do vereador Vicente Pinto e Aldalice: Que solicita a prefeitura de Orós que seja feita a estrada carroçal do Sítios Calado as Caraúbas e também da Curicaca a Boa vista, falei com o secretário que disse que “Se nós providenciássemos o roço da estrada” coisa que já fizemos, a prefeitura faria a estrada mais até hoje nada, já estamos de pernas bambas de tanto ir a secretaria pedir as máquinas para fazer as estradas. Não tem estrada para rodar moto nem carros, os alunos correm perigo em tempo de cair dos carros devido tantos buracos, isso é uma falta de respeito com o povo.


Por: Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário