segunda-feira, 1 de setembro de 2014

É CASO DE POLÍCIA: UM GIRO PELAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS

MAIS PROCURADO DO CEARÁ SE ENVOLVE EM TROCA DE TIROS NO EUSÉBIO
"Roberto Olhão", um dos homens mais procurado pela polícia do Ceará, participou de uma troca de tiros na noite desta segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), a ação ocorreu na localidade de Urucunema, no Eusébio, a 25,90 km de Fortaleza.

José Roberto, conhecido como "Olhão", está acompanhado de um outro homem ainda não identificado.

A PM conseguiu apreender durante a fuga dos envolvidos uma pistola 380, eles seguem realizando buscas em um matagal da região.

De acordo informações do portal da SSPDS-CE,"Olhão" é suspeito de crimes de roubos, latrocínio, homicídios e formação de quadrilha.

Ele é acusado de praticar uma série de crimes nas regiões de Eusébio, Aquiraz e adjacência.

DIÁRIO DO NORDESTE

POLÍCIA LOCALIZA CINCO CORPOS DE JOVNES EM FAZENDA DE REDENÇÃO
Atualizada às 22h49

Na manhã desta segunda-feira, 1, a Polícia Militar encontrou na fazenda Douradinha, no município de Redenção, localizado a 63 km de Fortaleza, cinco corpos de adolescentes em estado de decomposição.

A Polícia suspeita ser o mesmo grupo que estava desaparecido há cerca de duas semanas. De acordo com o cabo Henrique, da PM, pelo menos três adolescentes do grupo que estava desaparecido respondiam por roubo ou porte ilegal de arma.

Há relatos de que quatro adolescentes foram sequestrados por um grupo de homens encapuzados no último dia 18. Os suspeitos teriam atirado em via pública e raptado os jovens de dentro de uma casa. Entre os garotos, estariam dois primos.

Um familiar reconheceu o corpo de um dos adolescentes. Os corpos serão levados pela perícia para a Polícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) que fica no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. O órgão informou que só fará a identificação dos corpos caso haja a solicitação por parte dos familiares. Não há informação ainda sobre a causa da morte das vítimas.

Ainda segundo a Polícia, o grupo que havia sido sequestrado costumava realizar assaltos no município. Os cinco têm entre 12 e 15 anos. A delegacia da cidade, que já estava investigando o desaparecimento, continuará as investigações agora também para encontrar respostas para a chacina.

Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire

BARRO: POLÍCIA PRENDE “MILITAR DO EXÉRCITO” APÓS FURTO EM CHURRASCARIA

Um homem que se passava por militar do Exército Brasileiro foi preso após a prática de furtos em uma churrascaria no município de Barro, enquanto cinco motos terminaram levadas de seus proprietários nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Aurora e Granjeiro e três recuperadas neste final de semana. Por volta das 09h30min deste sábado, na Churrascaria do Posto Real que funciona às margens da BR-116 no município de Barro foi registrado um furto.

A polícia diligenciou e prendeu o taxista José Gildamir do Nascimento, de 53 anos, residente na Rua Anatreonte, 161 (Bairro Faria Lima) em Santo Amaro (SP), que levou R$ 440,00 do caixa do estabelecimento. A princípio, se apresentou como militar do Exército, mas a identidade era falsa e os PMs recuperaram o dinheiro furtado. Além disso, o Cabo Custódio e os Soldados Marcelino, Rodrigues e Júnior apreenderam um revólver calibre 32 com cinco cartuchos intactos, uma faca, duas gaiolas e três aves da fauna silvestre.

MOTOCICLETAS - Por volta das 20h30min de sexta-feira, no cruzamento da Avenida Padre Cícero com a Rua Moacir Gondim Lóssio (Bairro Muriti) em Crato, uma adolescente de 15 anos foi abordada por dois homens armados em uma moto Honda Fan de cor preta e tomaram sua moto Honda Fan de cor preta e placa OSV-5174, inscrição do Ceará, além de um aparelho celular.

Já por volta das 23 horas de sábado, no Sitio Canabrava dos Ferreiras em Granjeiro, a polícia tentou parar uma moto Honda CG 125 de cor vermelha e placa CTT-3480, mas o piloto fugiu pela estrada carroçável. Mais à frente, abandonou o veículo e uma faca se embrenhando dentro do mato. Segundo a polícia, a motocicleta apresentava queixa de roubo.

Por volta das 4 horas da madrugada deste domingo, em frente a Cícero das Rações em Aurora, um menor de 14 anos disse ter estacionado sua moto Honda Bros de cor vermelha e placa DAS-5739 e retornava para apanhar quando viu uma pessoa saindo na mesma. A polícia foi acionada e diligenciou até se deparar com outro adolescente no veículo o qual tentava se desfazer do mesmo ao notar a aproximação da viatura.

Às  10h30min, no bairro Frei Damião em Juazeiro, a polícia apreendeu um menor com uma moto Honda Fan de cor vermelha com queixa de roubo, sendo levada para a delegacia. Já por volta das 22h30min um homem de 48 anos, residente na Vila Fátima, disse ter estacionado sua moto Honda CG 125 Titan KS de cor vermelha no Point do Jorge na Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra) em Juazeiro. Ao retornar, encontrou no lugar dela outra moto com as mesmas características, porém a placa de Russas a qual foi levada para a delegacia por possuir restrições administrativas.

MISÉRIA

  
CASOS DE AMEAÇAS, BRIGAS E VIOLÊNCIA A MULHER EM CRATO, IPAUMIRIM, LAVRAS DA MANGABEIRA E TARRAFAS.

Homens embriagados e ameaçando as pessoas com facas em Crato, Ipaumirim e Lavras da Mangabeira além de cincos casos de violência contra a mulher, sendo quatro em Crato e o outro em Tarrafas foram registrados neste final de semana. Por volta das 22h30min ainda de sexta-feira, no Conjunto Novo Horizonte em Crato, a polícia prendeu um jovem de 19 anos que estava com um simulacro de arma de fogo ameaçando populares e ainda reagiu a ação dos policiais.

Já no meio da madrugada de sábado o agricultor Reginaldo Santiago Ferreira, de 27, residente na Vila São José em Ipaumirim, denunciou que o pedreiro Jailson André de Sousa, de 31 anos, morador do mesmo lugar, estava à sua procura e armado com uma faca para matá-lo. O Cabo Givaldo e os Soldados Handerson e Gilvânio diligenciaram e prenderam o acusado no Pátio do Posto de Combustíveis Tapetão sentado numa moto Honda Biz. Na abordagem, foi encontrada no baú do veículo a faca.

Por volta das 18h30min, na Praça do Parque do Povo em Lavras da Mangabeira, a polícia prendeu Raimundo Batista Alves, de 53 anos, apelidado por “Mundoca” e morador do Sítio Oitis naquele município. Ele estava embriagado e com uma faca causando desordens. Uma hora depois, porém na Travessa Manuelito Parente, 53 (Bairro Lameiro) em Crato, Elton Jonh Valdivino dos Santos, de 26 anos, disse ter sido agredido por um grupo de pessoas que não conhece.

MARIA DA PENHA – Quanto aos casos de violência contra a mulher, por volta das 20 horas na Rua João Anselmo (Bairro Vila Alta) em Crato, Selma Guilherme da Silva, de 33 anos, disse ter sido agredida pelo seu ex-companheiro Francisco Santana, de 43 anos, mas não quis representar contra o mesmo. Meia hora depois, na Avenida Tomás Osterne do mesmo bairro, Maria Edilene Figueiredo Ribeiro, de 28 anos, denunciou ter sido ameaçada de morte pelo companheiro Francisco Luis Marinho Filho, de 32 anos, que foi preso.

Já às 23h30min, na Rua Sargento George Teles Sampaio, 52 (Bairro Seminário), Maria Natanaele Nascimento de Oliveira, que está grávida, foi agredida por Antonio Belarmino dos Santos, de 24 anos, que foi preso. Por volta das 23 horas de domingo na Rua São Raimundo (Bairro Giselia Pinheiro) ainda em Crato, Jaqueline Machado Pereira, de 34 anos, disse que seu esposo Antônio Carlos Vieira de  Souza, de 42 anos, agrediu a mesma e colocou para fora de casa com os filhos o qual foi preso. Antes, porém no Sitio Timbaúba em Tarrafas a polícia prendeu o vendedor Noé Romeiro da Silva Neto, de 28 anos, após este agredir Maria das Dores Silva, de 36 anos.

MISÉRIA

  
ACOPIARA: JOVEM É LESIONADO NO PESCOÇO COM GARGALO DE GARRAFA
Após se envolver em uma briga no Clube Social de Acopiara, um jovem de 20 anos foi lesionado no pescoço com um gargalo de garrafa.

A vítima, Romário Silva Sousa, foi conduzida por amigos ao hospital Municipal Julia Barreto, onde a administração daquela unidade de saúde contatou a polícia.

O autor do crime ainda não foi identificado. A vítima permanece sob atenção médica e seu estado é estável. Policias realizam buscam a fim de identificar o agressor.


MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário