quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Diretoria da URCA solicita policiamento no entorno do Campus após arrastão

Um arrastão que vitimou diversos acadêmicos da Universidade Regional do Cariri – URCA/Iguatu na noite desta terça-feira, dia 16, foi o fastígio para a diretoria de a Universidade solicitar às autoridades policiais maior presença no patrulhamento no entorno do campus, que fica nas proximidades da Catedral de São José.

O assalto de ontem cometido por dois jovens a vários universitários foi “apenas mais um caso” ante aos sucessivos roubos que tem acontecido nas proximidades da URCA, conforme relatos dos próprios estudantes. No intuito de coibir tais práticas criminosas e gerar maior segurança aos discentes, o Diretor Geral da URCA em Iguatu, Professor Ivo Ferreira, se reuniu na manhã de hoje (17) com o Tenente Arquênio Braga, Comandante do Ronda do Quarteirão e da 3ªCIA/5ºBPCOM.

Durante o encontro, ambos discutiram meios de que, “pelo menos uma viatura fizesse o patrulhamento durante os horários de pico, aqueles em que o estudante entra e sai da Universidade”. O professor Ivo Ferreira avaliou o encontro como “proveitoso para os quase mil e quinhentos alunos que por ali circulam”.

Arquênio sinalizou positivamente e se disponibilizou a intensificar o policiamento na região. “O major Paulo Hermann, os professores da URCA e eu, nos reunirmos para traçarmos estratégias preventivas para aquela região que tem sido alvo de assaltos, sobretudo, praticado por menores”, informou Arquênio ao garantir o reforço policial.


Iguatu. Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário