sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CÂMARA DE JUAZEIRO DO NORTE: PEDE AFASTAMENTO DO PREFEITO RAIMUNDO MACEDO

Os vereadores Tarso Magno (PR) e Auricélia Bezerra (PSL) dispararam fortes criticas ao prefeito Raimundo Macedo (PMDB), durante a sessão dessa quinta-feira (11). Durante as intervenções, os parlamentares chegaram a pedir que o prefeito se afaste do cargo para deixar que outros tentem fazer alguma coisa pela cidade.

O desabafo aconteceu durante o pronunciamento do estudante de Educação Física e treinador da equipe de Voley, Samuel Freitas. A equipe que representa a cidade de Juazeiro do Norte em competições pelo Nordeste está, segundo o treinador, totalmente sem apoio. Faltam de material básico para treinos até transporte para conduzir os atletas para as competições.

Durante o pronunciamento, Samuel disse estar a cerca de 10 anos a frente da equipe e a única palavra que ouve das gestões municipais é “não”. O treinador observou que deve participar, nos próximos dias, de uma competição no interior do Rio Grande do Norte e, sequer, tem o transporte para levar seus atletas. “Procurei a Secretaria de Esportes e mais uma vez o secretário disse que não pode ajudar,” disse Samuel.

O pronunciamento motivou intervenções duras contra a administração Raimundo Macedo. A vereadora Auricélia Bezerra, ressaltou que além de faltar apoio ao esporte, falta apoio a cultura, educação de qualidade, saúde, e a cidade está cheia de buracos. “Estou revoltada com a situação em que se encontra Juazeiro. Amo esta cidade e estou vendo ela ser destruída,” disse Auricélia.

A vereadora fez uma critica a própria Câmara ao perguntar o que a Casa Legislativa iria fazer. “E então, o que vamos fazer? Vamos ficar somente olhando? Me diga o senhor presidente, que é nosso líder. Estou vendo a hora de irmos ao sinal pedir esmolas para resolver os problemas de Juazeiro,” disse a vereadora, ressaltando que votou no atual prefeito, mas que, está extremamente decepcionada.

O vereador Tarso Magno observou que as equipes de basquete, masculino e feminino, vivem a mesma situação. Para o vereador, os atletas de Juazeiro estão abandonados. “O que parece é que não temos administração em Juazeiro. Estou cansado de apontar falhas na cidade e nada é feito para resolver,” disse Tarso.

Durante a sua intervenção o vereador, chegou a sugerir que o prefeito se afastasse do cargo. Sobre outro setor em crise na administração, a saúde, Tarso afirmou que o prefeito Raimundo Macedo, por omissão, já matou mais do que salvou no exercício da profissão de médico. “Não é possível que esse prefeito não tenha sensibilidade. As pessoas estão morrendo nas portas dos hospitais fechados e ele não faz nada,” disse tarso.

Durante todo o pronunciamento e as intervenções a base do prefeito na Câmara não fez qualquer defesa da gestão. Ao final os atletas passaram uma lista de assinaturas para receber doações a fim de contratar o transporte para irem a competição no Rio Grande do Norte.


Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário