quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ANTECIPAÇÃO DE RECEBIMENTO DE VALORES DO INSS – POSSIBILIDADE

No início do ano, inúmeros cidadãos que outrora estavam ou que estão “encostados” (que receberam ou recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez), foram surpreendidos com uma carta do INSS dizendo que o segurado teria direito “X” reais (cada carta traz um valor exato).

A notícia até seria boa, se não fossem os prazos para pagamento desses valores, que em muitos destes se mostram bastante distantes. Em alguns casos, chegam a anunciar pagamentos para os meses de maio dos anos 2015, 2016, 2017, enfim, até maio de 2021.
Felizmente, é possível antecipar esses valores por meio de ação judicial. Essa ação é geralmente ajuizada na Justiça Federal e se dá de forma geralmente rápida.

 Caso você tenha recebido a carta citada e queira antecipar esses valores da revisão administrativa, procure seu advogado, afinal a ação civil pública em que fizeram acordo o INSS e o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical – SINDNAPI, não teve sua participação, pois se tivesse com certeza não seriam aceitos prazos para pagamentos tão absurdos.


JOACY BEZERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário