quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MIRIAN SOBREIRA ENVIA NOTA AO PORTAL ORÓS SOBRE A NOTÍCIA: TRE BARRA CANDIDATURA DE DEPUTADA ESTADUAL

Nota de esclarecimento sobre candidatura da deputada Mirian Sobreira

Na tarde desta terça-feira (12/08) ocorreu, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), o julgamento da ação que pedia pela de Impugnação do Registro de Candidatura da deputada Mirian Sobreira (Pros), justificada por doação acima do limite legal.

A ação é relativa à campanha de 2010 para o cargo de deputada estadual, quando Mirian foi acusada de receber doação de 10% da renda de uma empresa, sendo permitida somente a doação de 2% do valor da renda para pessoa jurídica. Essa ação foi julgada em 2011 e vencida em primeira instância, inocentando a deputada das acusações sob a justificativa de atecnia contábil.

É importante ressaltar que a deputada vem sofrendo há vários anos perseguição política partidária, sendo acusada injustamente, por diversas vezes, por um grupo político que queria anular seu mandato na Assembleia. Acreditando na justiça, Mirian seguiu em frente e foi inocentada de todas as acusações.

Assim, acreditamos que mais uma vez a deputada Mirian Sobreira foi vítima dessa mesma perseguição, o que ocasionou no indeferimento de sua candidatura por parte do TRE. Contudo, Mirian continuará candidata a deputada estadual e recorrerá à decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Assessoria da Mirian Sobreira - (85) 8575-3854
Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - Fortaleza, CE - CEP: 60170.900 - Gabinete 309: (85) 3277-2994

NOTÍCIA:

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, ontem, barrar a candidatura da deputada estadual Mirian Sobreira (PROS), julgando procedente a impugnação feita pela Procuradoria Regional Eleitoral, mas deferiu o REGISTRO de Eugênio Rabelo (PP) para a disputa do cargo de deputado federal.

Assim, com as duas decisões proferidas, o TRE conseguiu concluir o julgamento de todos os REGISTROS de candidatura formalizados até o dia 5 de julho. Ao todo, foram deferidos os pedidos de 744 candidatos, enquanto outros 83 pretensos postulantes foram barrados e 31 desistiram de disputar o pleito.

O Tribunal terá que julgar agora os REGISTROS de candidatura formalizados após o dia 5 de julho, feitos com o objetivo de substituir as solicitações indeferidas ou de completar as vagas remanescentes de cada coligação.

Recurso
Dor 83 REGISTROS indeferidos, 35 já entraram com recurso para tentar reverter a decisão e a lista pode aumentar caso a deputada estadual Mirian Sobreira queira recorrer. Por 5 votos contra 1, a corte do TRE considerou que não havia provas suficientes de que a parlamentar já havia se afastado de uma empresa em que era sócia e que foi condenada por doação de campanha acima do limite legal.

Já no caso de Eugênio Rabelo, a presidente do TRE, Iracema do Vale, concedeu o voto de desempate pelo deferimento ao levar em conta uma determinação do STJ ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região que refaça o julgamento que condenou o candidato por improbidade administrativa no período em que ele foi prefeito de Ibicuitinga.


DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário