domingo, 31 de agosto de 2014

Eunício sobe o tom das críticas à área de segurança na gestão Cid

Em seu programa eleitoral, o candidato Eunício Oliveira (PMDB) abandonou o tom mais ameno e teceu duras críticas à gestão Cid Gomes (Pros) na área da segurança pública. Na propaganda, o peemedebista veiculou depoimentos de pessoas temerosas pela violência na Capital, explosões a bancos no Interior, além de exibir estruturas administradas pelo atual governo em situação de abandono.
 Segundo o programa eleitoral, 20,7 mil pessoas foram assassinadas no Ceará, nos últimos sete anos. E de cada 100 homicídios ocorridos em Fortaleza em 2013, apenas oito deles foram “elucidados”. As informações são atribuídas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Sem citar números, disse que a Polícia Civil “encolheu” ante à escalada da violência. “O programa eleitoral de Eunício também denuncia um “cemitério de Hilux” localizado no bairro Ancuri, em Fortaleza, “abrigado longe dos olhos da população”. No local, estão viaturas da Polícia Militar, estacionadas no galpão por falta de manutenção.
O POVO esteve no local e constatou a existência dos veículos. Um policial militar, responsável pelo segurança do galpão, afirmou que os automóveis pertencem à Corporação, mas não informou a quantidade da frota alocada. “Esse depósito tem aproximadamente dois anos. É novo”, revelou um vendedor que pediu para não ser identificado na matéria.
 
Secretaria responde
Sobre os números, a SSPDS limitou-se a dizer que “vem trabalhando incansavelmente para reduzir os índices de violência no Ceará com transparência em suas ações e na divulgação dos índices criminais”. No caso do “cemitério de Hilux”, a Secretaria enfatiza que são dois os galpões alugados no bairro Ancuri para abrigar viaturas que tiveram perda total ou cujo conserto não é viável economicamente para o Estado. “Cento e sete (107) carros estão armazenados e passaram por vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) para seguirem a leilão”, diz o órgão. Os veículos foram cadastrados na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e aguardam data do certame a ser realizado pelo Detran. “Para renovação de frota da Polícia Militar, 222 viaturas foram adquiridas este ano”, finaliza a SSPDS.

Serviço
 Saiba mais informações sobre a campanha do candidato Eunício Oliveira (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário