sábado, 5 de julho de 2014

VÍDEO DE NEYMAR NO HOSPITAL EM FORTALEZA PODE TER SIDO FEITO POR UMA OROENSE OU FILHA DE OROENSES.

Uma fonte confiável ligada ao hospital passou a seguinte informação ao Portal Orós de que a enfermeira que gravou um vídeo do jogador Neymar chegando ao Hospital São Carlos para realizar exames de imagem teria sido feita por uma Oroense ou filha de Oroenses, que trabalha naquele hospital, a fonte disse que parte de sua família ainda mora em Orós. A notícia teve repercussão internacional e a mesma teria perdido o emprego após a postagem do vídeo em uma rede social. Veja o vídeo abaixo:

LEIA A MATÉRIA DO TRIBUNAL DO CEARÁ:

Copa do Mundo: após gravar vídeo de Neymar em hospital, funcionária será demitida
.
Atleta do Brasil foi atendido no Hospital São Carlos, com o acompanhamento de médicos da seleção e do Dr. Marcos Girão, responsável médico da FIFA em Fortaleza

Que Neymar está fora da Copa do Mundo, isso todo mundo já sabe. O atacante brasileiro foi vítima de uma entrada desleal do colombiano Zuñiga aos 40 minutos do 2º tempo, em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1. Da Arena Castelão, em Fortaleza, antes mesmo do fim da partida, o jogador foi de ambulância para o Hospital São Carlos para realizar exames de imagem.

Pouco depois da chegada do camisa 10 do Brasil ao local, um vídeo em que ele aparece numa maca dando entrada no hospital, com a mão no rosto e visivelmente com muitas dores, “caiu na rede”. O curioso é que ao final do vídeo, a funcionária que filmou o momento de forma clandestina, aparece vibrando, sorrindo, fazendo o “V” de vitória e soltando beijinho para a própria câmera.


O orientação da FIFA, vai contrário a tudo que ela fez. Dr. Marcos Girão, o responsável médico em Fortaleza, informa que o Hospital São Carlos tem um acordo com a FIFA, e existe um contrato de confidencialidade entre os profissionais contratados.

“Ninguém pode falar nada sobre os atendimentos, pois queremos sempre preservar primeiro a imagem da pessoa e depois do atleta ali atendido. Soube que a funcionária que filmou a ação já foi retaliada. Deixamos bem claro para todos os envolvidos nos atendimentos e os funcionários são orientados a não fazer nenhum vídeo nem passar informações. Infelizmente as pessoas têm essa necessidade de aparecer e isso foge ao nosso controle” finaliza o ortopedista que acompanhou todo o procedimento da noite de sexta-feira, 4, em Fortaleza.

Um fisioterapeuta que trabalha no hospital – que prefere não revelar sua identidade – declarou que logo depois que o vídeo “caiu na rede”, a funcionária recebeu uma advertência, mas não foi demitida.

Já a administradora do Hospital São Carlos, Márcia Real, foi bem sucinta sobre a situação. Disse que não pode falar sobre nenhum detalhe dos atendimentos prestados pelo hospital aos atletas da seleção brasileira (Hulk atendido no local antes da partida contra o México, e Neymar após o jogo contra a Colômbia) por causa do contrato de confidencialidade.


Mas, sobre a situação da funcionária que filmou e divulgou o vídeo na internet, Márcia Real informou com exclusividade ao Tribuna do Ceará que “são muitos funcionários, não sei se ela é enfermeira ou técnica… Ela ainda não foi, mas será demitida, isso é fato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário