sábado, 21 de junho de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E ADAGRI FECHAM ABATEDOURO CLANDESTINO DE SUÍNO (PORCOS) EM IGUATU

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária – Adagri e da Vigilância Sanitária de Iguatu, realizaram no início da noite de ontem, sexta-feira, 20, uma operação que resultou no fechamento de um abatedouro clandestino de suínos. Durante a fiscalização uma carcaça de uma animal foi apreendida. Ninguém foi preso, mas o dono da propriedade será notificado e responderá pelo crime.

Os animais eram abatidos em uma propriedade no bairro Areias, na periferia de Iguatu, bem ao lado próximo a uma fabrica de alumínios. De acordo com fiscais da Adagri, a matança acontecia de forma irregular, já que a propriedade não tinha autorização para realizar esse tipo de serviço.

Durante a fiscalização  uma peça de carne foi encontrada exposta, tendo contato direto com insetos, sem nenhum tipo de proteção ou higiene e bem próxima ao chão junto a sangue e fezes. “A matança era feita ao lado desta pocilga de onde são criados animais, dai escorria o esgoto que se misturam com dejetos e sobras dos animais que era mortos e tudo isso a céu aberto”, explicou Vanessa Chaves, fiscal da Adagri, ressaltando que pelas condições e objetos que foram encontrados no local, o abate acontecia de forma frequente.

O local foi lacrado, a carne foi levada para incineração e o dono da propriedade que não foi localizado, será notificado e responderá pelo crime. De acordo com Gilson Alencar, da Vigilância Sanitária de Iguatu, a fiscalização será intensificada no município.


Iguatu Notícias - Foto e Colaboração: Wandenberg Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário