sábado, 28 de junho de 2014

GIRO POLÍTICO – ELEIÇÕES 2014

PSB oficializa candidatura de Eduardo Campos ao Planalto
O PSB oficializou neste sábado a candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República, tendo a ex-senadora Marina Silva como vice, em uma convenção cujo discurso procurou canalizar o sentimento de mudança política.

Na convenção realizada em Brasília, o PSB também formalizou a coligação em torno de sua chapa, que além de PSB e do ainda não formalmente criado Rede Sustentabilidade de Marina, conta com PPS, PPL, PRP e PHS.

Com informações da Reuters

Camilo Santana é confirmado como candidato de Cid Gomes
Cid Gomes se reuniu, na manhã deste sábado (28), com os principais líderes do diretório cearense do Partido dos Trabalhadores. Na mesa de negociação, o líder do PROS insistiu na indicação do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato ao Governo do Estado.

O acordo, referendado pela presidente Dilma Rousseff, foi fechado e deverá ser tornado público logo após o encerramento jogo entre Brasil e Chile, pela Copa do Mundo.

Com o PT assumindo a liderança da chapa majoritária, o deputado federal José Guimarães consentiu em ceder a vaga pela disputa ao Senado Federal. A desistência, um dos critérios para a formalização do acordo, foi um pedido direto da própria presidente Dilma. No lugar do petista deverá ser lançado o nome do deputado estadual Mauro Filho.

Camilo Santana terá Zezinho Albuquerque como vice na disputa ao Governo do Ceará.

Ceará News 7

Luizianne lidera revolta contra indicação de Camilo Santana ao Governo

Luizianne Lins não ficou nada contente com a decisão de última hora que pós o deputado federal Camilo Santana como candidato do PT ao Governo do Estado do Ceará. A indicação do parlamentar foi definida durante uma reunião, na manhã deste sábado (28), entre o governador Cid Gomes e lideranças petistas.

A ex-prefeita de Fortaleza, que defendeu em vários momentos uma candidatura própria do PT ao Executivo nas próximas eleições, tendo preferencialmente seu nome como representante, não perdeu tempo e já e estruturou um contra ataque à estratégia dos Ferreira Gomes. Luizianne convocou seus apoiadores e articulou, para às 18 h de hoje, uma reunião de emergência da Executiva cearense do Partido dos Trabalhadores.

No encontro, os petistas decidirão se o partido aceita o lugar na chapa majoritária apresentada pelo PROS, abrindo mão da indicação de José Guimarães ao Senado Federal, ou se formula uma contraproposta para ser apreciada pelos partidos da base aliada.
O problema é que, por conta da convocação das Convenções Estaduais das duas legendas, marcadas para a manhã deste domingo (29), há pouco tempo para e reflexões e consultas sobre as vantagens e desvantagens de qualquer acordo.

Ceará News 7

Escolha de Tasso como vice de Aécio abre Senado para Chiquinho Feitosa
            O ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) continua com fortíssimo concorrente para a vaga de vice na chapa de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. A possível indicação foi confirmada pelo senador mineiro durante visita a Pernambuco, na manhã deste sábado (28).

Ao mesmo tempo em que desponta no cenário político nacional, Tasso também é cotado para a vaga ao Senado Federal na coligação que vem se costurando entre o PSDB e o PMDB de Eunício Oliveira, pré-candidato ao Governo do Estado. Caso decida participar da campanha ao Palácio do Planalto, Tasso dará espaço ao recém-aliado Partido Democratas, que indicará o empresário Chiquinho Feitosa para a disputa ao Legislativo.

Segundo os envolvidos, tudo depende da escolha de Aécio Neves.


Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário