sexta-feira, 23 de maio de 2014

Projeto da Fundação Raimundo Fagner recebe Prêmio ODM Brasil 2014

Um projeto que atende 400 crianças de Fortaleza e Orós recebeu hoje sexta-feira, 23, um prêmio por contribuir com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O projeto Aprendendo com Arte, da Fundação Raimundo Fagner, é uma das 30 práticas brasileiras vencedoras da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

Para contribuir com o desenvolvimento humano e social das famílias do município de Orós, o cantor Raimundo Fagner, filho da cidade, criou em 3 de abril de 2000 a Fundação Social Raimundo Fagner, investindo em educação complementar para o desenvolvimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos. Estes são em geral de famílias com renda inferior a um salário mínimo, em situação de risco social e matriculadas na rede pública de ensino.

A Fundação Raimundo Fagner desenvolve suas ações por meio do Projeto Aprendendo com Arte, uma proposta de educação em arte que visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética, com oficinas de sensibilização nas diversas áreas artísticas, principalmente na música. São 400 alunos atendidos nas sedes da Fortaleza e de Orós e recebendo programas que trabalham o incentivo à educação, com aulas de literatura e informática, capoeira e esporte, atividades orientadas para o desenvolvimento da criatividade e relacionamento grupal, integração de atividades pedagógicas às ações de saúde, ações de cidadania e de fortalecimento das relações familiares.

Sobre o Prêmio

Criado em 2004, o Prêmio tem a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A entrega da premiação será feita nesta sexta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). A Fundação Raimundo Fagner será representada na solenidade de entrega da premiação pelo fundador e presidente da entidade, o cantor e compositor Raimundo Fagner; pela Diretora Administrativo-Financeira, Tereza Tavares; e pela Coordenadora Pedagógica, Sandra Queiroz.

Nesta edição, o Prêmio ODM Brasil recebeu 1.090 práticas inscritas – sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras. Do total das inscrições, 65 práticas foram pré-selecionadas e visitadas in loco por um Comitê Técnico integrado por representantes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).


Com informações da AD2M Engenharia de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário