sexta-feira, 16 de maio de 2014

Potengi-CE: Menina de 7 anos que caiu do transporte escolar morreu em hospital de Barbalha

Morreu na tarde desta quarta-feira em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha, uma criança de 7 anos que sofreu uma queda ao descer de um ônibus que faz o transporte de estudantes no município de Potengi. Tudo parecia bem com a garota Luiza Evellyn Martins da Silva e esta foi levada para sua residência na Rua Antonio Guedes Neto.

O fato aconteceu na manhã da última segunda-feira, dia 12, em Potengi e a criança passou mal em casa, sendo socorrida às pressas até o Hospital Santo Antonio de Barbalha. Ali foi diagnosticado um traumatismo craniano e Luiza Evellyn terminou submetida a uma cirurgia, sendo transferida, posteriormente, ao São Vicente de Paulo naquela mesma cidade, onde morreu dois dias depois.

O corpo dela foi necropsiado na manhã desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e o resultado do exame será encaminhado à polícia de Potengi. Certamente, a Policia Civil vai instaurar um inquérito com a finalidade de apurar as responsabilidades em torno do acidente que culminou com a morte da criança. Na cidade existem rumores que apontam para um atropelamento, mas os que ligaram para a redação do Miséria não quiseram se identificar e até falaram em "medo" de pronunciar nomes. 


MISÉRIA

Um comentário:

  1. Retificando: Acriança não caiu do veiculo, ela ao descer do veiculo foi atropelada por uma moto não como o site MISÈRIA divulgou. VER NOTA DO PREFEITURA NA DATA DE HOJE 26-05-14:
    Vivemos e nos encontramos num País que prega e defende uma Forma de Governo pautada na Democracia, no livre arbítrio de opinião e, sobretudo, na LIBERDADE de EXPRESSÃO. País este subdividido em múltiplas e diversas situações que dão características singulares ao Distrito Federal, Estados e, sobretudo, Municípios.

    Características sociais, culturais, educacionais, políticas e econômicas que, numa análise conjunta e consolidada de informações determinam o nível de desenvolvimento de cada Ente Federado, seu potencial de crescimento e seu ESTADO de POBREZA, este último sendo o mais REDUNDANTE e PRESENTE nos mais de 5.000 mil Municípios distribuídos na imensidão do Brasil. Infelizmente o Município de Potengi figura nesta última situação exemplificada, necessitando de auxílio externo, por intermédio do Estado e da União para honrar seu compromisso com a carente e necessitada população potengiense em buscar, ofertar e tentar garantir a execução de políticas públicas que possam atender aos anseios de crianças, adolescentes e adultos, tão merecedores do mínimo que se possa ofertar em termos de padrões de qualidade.

    Vários são os esforços deste Governo Municipal nesta busca, pleiteio, adesões, firmações, assinaturas e, deveras, SÚPLICAS junto ao Governo Estadual e, PRIORITARIAMENTE, Federal por uma intervenção significativa em prol do bem – estar do povo potengiense, pois entendemos que todo poder emana do povo e para este mesmo povo que depositou e deposita CONFIANÇA nos seus GOVERNANTES deve retornar em forma de Bens e Serviços que SUPRAM a sua HISTÓRICA NECESSIDADE. É um DIREITO GARANTIDO na nossa Carta Magna a iniciativa da cobrança, da crítica, das reivindicações, de sonhar pelo que ainda não foi concretizado. Como também é OBRIGAÇÃO dos demais Entes Federados olhar e intervir sensivelmente em favor de um Município que CLAMA por MUDANÇAS e DIGNIDADE para sua POPULAÇÃO.

    No último dia 23 de maio do ano corrente ano, uma parcela da população potengiense foi às ruas do Município em forma de manifestação e protesto, na cobrança e reivindicação por serviços básicos municipais que apresentam lacunas e inconsistência, que necessitam de melhorias em REGIME de URGÊNCIA URGENTÍSSIMA, o Transporte do Escolar foi o mais CONTUNDENTE e REIVINDICADO na manifestação. Situação ENTENDIDA e RESPEITADA por este Poder Executivo Municipal.

    Se de fato nos encontramos alicerçados num País DEMOCRÁTICO e RESPALDADO pela Constituição Federal de 1988, onde o Direito Pleno e Garantia às Políticas Públicas é DEVER do Estado, em consonância com a Família e demais atores neste processo, o Poder Executivo do Município de Potengi, representado na pessoa do seu Prefeito, o Sr. Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar, ELEITO DEMOCRATICAMENTE pelo POVO Potengiense, BUSCARÁ, SOLICITARÁ, PELEJARÁ, REIVINDICARÁ e, sobretudo, COMPROVARÁ junto ao Governo Federal, a NECESSIDADE, DEMANDA, CARÊNCIA, EXISTÊNCIA e, principalmente, PRIORIDADE que este Município detém em meio a um conjunto de situações, aqui EXPOSTAS, a APLACAR, DIRIMIR, COMBATER e EXTINGUIR, neste Governo, as LACUNAS apresentadas, tendo como foco inicial o TRANSPORTE ESCOLAR, não por meio do envio de ofícios ou congênere, mas em Reunião Formal junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e Ministério da Educação – MEC, COBRANDO a EFETIVAÇÃO do Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, por intermédio de TERMO de COMPROMISSO, que nos foi GARANTIDO e ASSINADO entre o GOVERNO FEDERAL e esta PREFEITURA.

    Atenciosamente,

    Samuel Carlos Tenório Alves de Alencar
    Prefeito Municipal

    ResponderExcluir