sexta-feira, 23 de maio de 2014

É CASO DE POLÍCIA

Barro-CE: Justiça manda prender jovem acusado de assalto a mão armada com reféns

Cumprindo mandado de prisão assinado pelo juiz da Comarca de Barro, Bruno Gomes Benigno Sobral, a polícia prendeu o jovem José Josiano dos Santos, de 26 anos, apelidado por “Tochinha”. Ele nasceu em Mauriti, mas reside na Rua Santo Antônio (Bairro Trajano Nogueira) em Barro. Os Cabos Gildenor, R. Lima e Amaro e o Soldado Rodrigues monitoraram durante dois dias nas proximidades da casa de “Tochinha” para poder encontrá-lo e prendê-lo.


Ele foi condenado por um roubo praticado no dia 30 de agosto de 2009 na Rua João Tavares Neto em Barro. Naquela noite, se fazia acompanhar de adolescentes e todos estavam armados e encapuzados quando invadiram uma casa e renderam as vítimas. Do imóvel, levaram garrafas de bebidas, notebook, máquina fotográfica e dinheiro. Tochinha responde por vários outros processos na justiça e já encontra-se recolhido à Cadeia Pública de Barro.

AMEAÇAS – Já em Várzea Alegre dois casos de ameaças foram registrados em um intervalo de quatro horas. No início da tarde, durante uma audiência no fórum daquela cidade, Ângela Maria Pereira de Araújo, residente na Rua José Gregório de Lima, 32 (Bairro Alto do Tenente), não só ameaçou como tentou agredir seu ex companheiro, Antônio Rosa dos Santos, residente na zona rural de Lavras da Mangabeira. O Promotor de Justiça, André Luiz Simões Jacome, convocou a polícia que levou a mulher para delegacia.

Já por volta das 17 horas, no Campo do Riachinho, a polícia foi avisada sobre uma briga na qual um dos envolvidos estaria armado com foice. O servente Viviano de Oliveira Costa, residente na Rua Pergentino de Brito, 11 naquele bairro, ameaçava o crediarista Robson dos Santos, que mora na mesma rua. A polícia não localizou a foice, mas levou o acusado para a delegacia de Várzea Alegre.

MISÉRIA

Assaré-CE: Aposentado morre em acidente com moto pilotada por seu filho que fugiu
Mais um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 19 horas desta quinta-feira na curva da chamada Ladeira dos Bois que fica na CE-176, rodovia estadual que liga Assaré ao Distrito de Aratama. O aposentado Francisco Gomes dos Santos, de 64 anos, que residia na Rua Filomena Almeida, 26 (Bairro Pedra de Fogo) em Assaré, viajava na garupa de uma moto pilotada pelo filho que sobrou na curva.

Ele procedia do Distrito de Aratama e viajava na direção da sede do município em uma Honda CG 125 de cor verde e placa CTN-5285, inscrição de Campinas (SP). Arlindo Gomes dos Santos, de 44 anos, mora com o pai e, provavelmente, perdeu o controle da moto na curva e caiu às margens da rodovia quando Seu Fracisco bateu com a cabeça no solo e morreu no local em virtude de um traumatismo craniano.

Os Cabos Filho e Matias e os Soldados Marcelo e Dharcio estiv eram no local e constataram que o piloto havia fugido. O corpo da vítima foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte, enquanto os policiais recolheram a moto e deixaram no pátio da Delegacia de Policia Civil de Assaré.

Segundo o repórter Junior Sulterio, colaborador do site Miséria naquele município, muitos acidentes já foram registrados naquele trecho como foi o caso deste que ilustra a matéria e aconteceu em dezembro de 2010. O último se deu no recente dia 3 de maio quando José Domingos Salvador, de 47 anos, pilotava uma moto Honda CG 125 de cor azul e bateu numa vaca perdendo o equilíbrio do veículo e caindo na estrada, onde teve morte imediata.

MISÉRIA

Icó-CE: Trio armado faz arrastão, troca tiros com a PM e abandona moto na fuga
Três homens impuseram medo em duas comunidades rurais da cidade de Icó na tarde de ontem, 22. O sítio Boa Esperança foi o primeiro a ser atacado pelos assaltantes que chegaram armados e em duas motocicletas. Quem o trio avistava pelo caminho se tornava vítima.

Só nesse vilarejo, o bando assaltou seis pessoas, levando alianças de ouro, dinheiro, celulares, relógios e até maços de cigarros. De lá, o trio se deslocou ao sítio Umari dos Lourenços onde fizeram outras duas vítimas, roubando-lhes dinheiro e relógios.

A polícia militar foi acionada e cercou o perímetro. Houve troca de tiros e, na fuga, os bandidos abandonaram as duas motocicletas fugindo por um matagal. Ninguém ficou ferido. A Polícia ainda não possui pistas sobre os assaltantes.

Ambas as motos estavam com placas adulteradas. A moto Honda NXR cuja placa original é OCB – 3430 (inscrição de Iguatu) estava trafegando com a placa NUM – 0047 (inscrição de Juazeiro do Norte) e a Honda Broz de placa ORX – 4243 (inscrição de Fortaleza) rodava com duas placas: ORW – 5398 (Icó) e OST – 0895.


MISÉRIA com informações do colaborador Richard Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário