quinta-feira, 6 de março de 2014

Tasso lidera pesquisa para o Senado com 44%


Se aponta liderança folgada de Eunício Oliveira (PMDB) no Governo, pesquisa Vox Populi/CNT divulgada nesta quinta-feira, 6, dá vitória a Tasso Jereissati (PSDB) na vaga ao Senado pelo Ceará. De acordo com a pesquisa, o líder tucano possui 44% das intenções de votos dos cearenses. O índice é o dobro do segundo colocado, o senador Inácio Arruda, que aparece com 22%.

Outros colocados na pesquisa são o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), com 8% e o deputado federal José Guimarães (PT), com 6%. O ex-suplente de senador Flávio Torres (PDT) e a presidente do Centro Industrial do Ceará Nicole Barbosa (PSB) aparecem com 1% cada.

A liderança de Tasso ocorre também na pesquisa espontânea, onde não são listados candidatos ao entrevistado. Nesse caso, o tucano aparece com 9% dos votos, Inácio com 4% e José Guimarães com 2%



Rejeição

Apesar de ser cotada pelo PSB para concorrer ao governo do Estado, Nicole Barbosa lidera o índice de rejeição ao Senado. Segundo o Vox Populi/CNT, 14% dos cearenses dizem que nunca votariam na presidente do CIC. Quem também tem rejeição alta é José Guimarães, com 11%, e Tasso Jereissati, com 10%.


Redação O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário