segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 02/02/2014 PARA O DIA 03/02/2014 (1ª CIA / 10º BPM - IGUATU) I.

(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU) I

1 - Ocorrência em IGUATU
ROUBO A PESSOA

Informo a Vossa Senhoria que no dia 02/01/2014, por volta das 13h30, a Policia Militar foi informada via 190, pelo senhor João Bosco Figueiredo, 40 anos, casado, natural de Iguatu-CE, autônomo, residente na Rua Alvércio Teixeira,nº 26, bairro Flores, neste município, que o mesmo encontrava-se na sua residencia, quando dois elementos em uma motocicleta não sabendo precisar detalhes da referida moto; armados de revólver vestindo roupa amarela, usando capacetes, chegaram e logo perguntaram se vendiam perfumes e que ao aproximar-se da vítima anunciaram o assalto, levando um certa quantidade de perfumes importados, cosméticos, 02 celulares, e uma quantia de R$ 600,00 e todos os documentos pessoais inclusive 01 cartão de crédito; que após fugiram. Informo ainda que a viatura 2452 comandada pelo CB PM COELHO, SD PM RODRIGUES E SD NUNES estão a procura dos indivíduos.

MORTE ATRAVÉS DE AFOGAMENTO

Informo a Vossa Senhoria que hoje, 02.02.2014, por volta das 09h00min, a Polícia Militar de Iguatu-CE, foi informada via telefone, que na localidade de Pedreiras, Trussu, distante 20 km deste município, foi encontrado por populares a pessoa de FRANCISCO ASSUÉLIO DO NASCIMENTO, 26 anos, solteiro, mecânico, natural de Arneiroz-CE, residente na Rua Apulcro Lima Verde, bairro Alto do Jucá, Iguatu-CE, o qual estava na companhia de outras pessoas, tomando banho no açude Trussu. Segundo informações, o mesmo teria escorregado em uma pedra, vindo a afogar-se. Foi acionado o Resgate do Corpo de Bombeiros e também o Rabecão para conduzir o corpo para o IML de Iguatu para se necropsiado. Os policiais SGT PM ALENCAR, SD PM ALÍPIO e o SD PM ROBERVAN, na viatura 2372, compareceu ao local e adotou as medidas cabíveis.

ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO

Informo a Vossa Senhoria que hoje, 02.02.2014, por volta das 22h30min, a Polícia Militar de Iguatu-CE, foi informada via telefone, acerca de um arrombamento na Loja de Celulares MGCEU, localizada na Rua Santos Dumont, nº 185, centro. A VTR RD 1238 composta pelos policiais CB PM BARBOSA, SD PM SARMENTO e SD PM DIOGO, foi ao local, onde foi feito o contato com o proprietário LUIZ EMILIANO RODRIGUES, 30 anos, casado, natural de Iguatu-CE, comerciante, o qual informou que elementos arrombaram a loja pelo forro, sendo furtado 18 smartphone da marca Samsung e 03 tablets da marca Samsung. A policia de posse das informações saiu em diligencia no sentido de identificar, localizar e prender os infratores.

IV – Ocorrência em JUCÁS
MORTE ATRAVÉS DE AFOGAMENTO

Informo a Vossa Senhoria que no dia 02/02/2014, por volta das 11h00min, à viatura 10011, composta pelo SD PM AIRLON, SD PM SALES e o SD PM MARINHO, se deslocaram até o Sitio São José, Jucás-CE, distante 30 km da sede do Destacamento, e lá encontraram uma vítima de afogamento,o qual foi identificado como sendo sendo o senhor, FRANCISCO NEIJACIR DE SOUZA, filho de Raimundo Antonio de Souza e Maria Aldenora de Souza, nascido aos 21/04/63, natural de Jucás-CE, residente no Sitio São José, Jucás-CE, fato acontecido no açude, na mesma localidade onde reside a vítima, a qual, segundo informações de populares, a mesma praticava pescaria com rede e foi vista por moradores daquela localidade, fazendo uso de bebidas alcoólicas. Foi acionado o rabecão, onde encaminhou o corpo para realização do exame de necropsia.

(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)
I - Ocorrência em ICÓ
PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA – REVOLVER

Informo a V.Sª, que hoje (02/02/2014), por volta das 20:00 a CP 10042, composta pelos Policiais Militares, TEN PM BERTOLEZA, SD PM S. LIMA, SD PM VICTOR, realizando Blitz Saturação no distrito de Icozinho aproximadamente 40 km da sede deste município, efetuaram a prisão deFRANCISCO JOSÉ RODRIGUES GURGEL, 24 anos, natural Icó-Ce, residente no sítio areias distrito de Pedrinhas Icó-Ce, o mesmo estava portando um revolver calibre .38 marca Taurus, nº 464947, com 05 cartuchos intactos, dado voz de prisão, conduzido a Delegacia Regional de Icó-Ce e autuado por porte ilegal de arma.

Ocorrência em UMARI
HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL À BALA

Informo a V.Sª, que hoje (02/02/2014), por volta das 10:00, a VTR 2413, composta pelos Policiais Militares, CB PM MAGNO, SD PM PACHECO, SD PM JERÔNIMO, compareceram ao Distrito de Pio X, na estrada que liga a cidade de Umari-Ce, com a informação de que duas pessoas teria sofrido ferimentos à bala, chegando ao local constataram o fato, identificando duas pessoas lesionadas como: ANTENOR ROSENDO DA SILVA, 29 anos, natural de Umari-Ce, residente no distrito de Pio X, e VALCEMIR ROSENDO DA SILVA, 28 anos, natural de Umari-Ce, ambos irmãos, socorridos ao Hospital Regional de Icó-Ce, ANTENOR ROSENDO DA SILVA, não resistiu aos ferimentos vindo a óbito e seu irmão transferido para Fortaleza-Ce, em estado grave, informações de populares que os irmãos estava em uma borracharia quando a pessoa de GILMAR ALVES RIBEIRO, 23 anos, residente no sítio Ubaê, Umari-Ce, que já tinha uma rixa antiga, começaram a discutir, que GILMAR, saiu do local retornado depois, chagando já atirando contra os dois irmãos, em seguida saiu tomando rumo ignorado, diligências foram realizadas, mais o acusado não foi preso.

(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)
I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE
LESÃO CORPORAL Á FACA (MARIA DA PENHA)

Informo a Vossa Senhoria que hoje (02/02/2014), por volta das 15h30min, fomos informados através do telefone de emergência (190) que, na Rua Joaquim Félix, 20, Bairro Alto da Prefeitura, nesta urbe, um homem teria esfaqueado uma mulher. Imediatamente a equipe do F.T.A composta pelo CB PM MARCONDES, SD PM NEUMANO E SD OLIVEIRA, e o P.O.G, composta pelo SD BRASIL E O SD RUBENS, se deslocaram até o local mencionado, onde constataram a veracidade do fato. Sendo que a Sr.ª ERIVANIA PEREIRA DE OLIVEIRA, Filha de Maria Aparecida de Oliveira e Moacir Alves de Oliveira, Natural de várzea Alegre/CE, Nascida no dia 11/09/1980, Vendedora, Divorciada, Residente na Rua Joaquim Felix, Apartamento 32 E, Bairro Alto da Prefeitura, nesta urbe, foi lesionada com cinco perfurações a faca; três na região abdominal, uma no braço esquerdo e a outra nas costas, foi socorrida para o Hospital Local, onde se encontra em observação, mas passa bem. O Sr. FRANCISCO JOSÉ DE OLIVEIRA, mais conhecido por “CHIQUINHO DA AUTOESCOLA”, que é ex-marido da vitima, Filho de Maria Morais de Oliveira e Joaquim Gonçalves de Oliveira, Residente no Sitio Brejinho, Zona Rural, nesta urbe, foi o autor deste delito, que se evadiu do local em uma moto. A Policia Militar continuará com as diligências necessárias para capturar o individuo e a Policia Civil tomará as providências cabíveis a respeito do fato.

PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO, ECA (FORNECER BEBIDA ALCOOLICA A MENOR), DESACATO A AUTORIDADE.

Informo a Vossa Senhoria que hoje (02/02/2014), por volta das 21h00min, fomos informados através do telefone de emergência (190) que, na Rua Otávio Cesar Costa, mais conhecido por Rua um Bairro COHAB, nesta urbe, estava vários menores de idade consumindo bebida alcoólica (cerveja) e com um som muito alto. Imediatamente a equipe do F.T.A composta pelo CB PM MARCONDES, SD PM NEUMANO E SD OLIVEIRA, e o P.O.G, composta pelo SD BRASIL E O SD RUBENS, se deslocaram até o local mencionado, onde constataram a veracidade do fato. Sendo que a Sr.ª ISABEL CRISTINA DA SILVA, Filha de Raimunda Pereira da Silva e José Viana da Silva, Natural de Acopiara/CE, Casada, Nascida no dia 4/06/1965, Residente na Rua Otavio Cesar Costa, 36, Varjota, concedeu o espaço para a pratica desses atos. Que seu filho R.M.S.F. Nascido no dia 31/01/1997, (menor de idade), estava consumindo bebida alcoólica, juntamente com vários menores de idade; o J.C.S.F. Filho de Júlio Cezar da Silva e Edna Menezes da Silva, Nascido no dia 18/04/1998, Residente na Rua Travessa Bilé, o F.F.L.F, Filho de Joaquim Bezerra Marcelo e Vanda Lúcia Feitosa Marcelo, Nascido no dia 22/11/1996, Residente na Rua Ítalo Prota, Varjota, nesta urbe, o A.L.S, Filho de Antonio Santana Sobrinho e Raimunda Lucas da Silva, Nascido no dia 13/06/2001, Residente na Rua quatro, COHAB, nesta urbe, e o C.H.F.O, Filho de Cicero Nilton Nunes de Oliveira e Wanderlândia de Sousa Ferreira, Nascido no dia 07/05/1999, Residente na Rua Francisco Salviano, 66, Bairro Alto do Tenente, nesta urbe, Todos eles estavam consumindo bebida alcoólica (cerveja), sendo que o Sr. JOSÉ AVELINO, Filho de Antonio Avelino e Antônia de Sales Avelino, Natural de Catolé do Rocha , Paraíba, Nascido no dia 30/3/1976, Solteiro, Agricultor, Residente na Rua Vicente Honório, 196, Varjota, nesta urbe (responsável pelo o aparelho de som), estava oferecendo bebida alcoólica ao seu filho menor de idade o A.A.N, Nascido no dia 02/02/1997, sendo que esse menor, ao ser abordado pela composição, proferiu palavras de baixo calão, desacatando autoridade policial. Os responsáveis dos menores envolvidos foram localizados, onde a Policia Civil tomará as providências cabíveis, a respeito do fato.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Informo a Vossa Senhoria que hoje (03/02/2014) por volta das 01h:00min a VTR 2315, F.T.A composta pelo CB MARCONDES, SD NEUMANO e SD OLIVEIRA, juntamente com o P.O.G, SD BRASIL E SD RUBENS, ao realizar rondas ostensivas nesta cidade, na Rua Antonio Alves de Lima, mais precisamente perto do Posto Confiança um, neste Município, se deparou com um individuo visivelmente embriagado, antes houvera Denuncia que, esse individuo estava no carro FIAT/UNO MILLE FIRE - 2004 – BRANCA, PLACA HWT-3655, tirando fino nos pedestres, pondo em risco a vida das pessoas e a própria. O condutor e o veiculo foram conduzidos para este Quartel, onde a Policia Civil fará o procedimento ao que lhe cabe.
APREENSÃO DE VEÍCULOS Informo a V.S.ª, que hoje (03/02/2014) por volta das 02hs20min, o F.T.A composta pelo CB PM MARCONDES, SD PM BRASIL, SD OLIVEIRA E SD RUBENS, realizava rondas ostensivas nesta cidade, pela Av. Neném Marinheiro, mais precisamente perto da Praça do Jumento, nesta urbe, quando se depararam com duas motos, a primeira; HONDA/CG 125 TITAN KS - 2004 – VERMELHA, PLACA HYK-2001, sem documento, CNH e sem capacete, trata-se da Sr.ª THAIRINY FERREIRA SILVA, Residente na Rua Irineia Moises da Silva, Alto do tenente, nesta urbe, a outra moto HONDA/CG 125 FAN KS - 2010 – PRETA, PLACA OCJ-0958, sem documento, CNH e sem capacete, Trata-se do Sr. HIGO SOARES BARBOSA, Filho de Cicero Barbosa e Francinar Soares da Silva, Nascido no dia 22/12/1995, Residente na Vila Chico, 300, Sanharol, nesta urbe. Os dois condutores tentaram se evadir do local, mas a Composição teve êxito na captura deles. Os veículos foram conduzidos para este Quartel, onde aguardará o órgão responsável para tomar as devidas providências cabíveis.

II – Ocorrência em CEDRO
LESÃO CORPORAL ( A FACA E PAULADA)

Informo a Vossa Senhoria que hoje (02/02/14), por volta das 19hs00min fomos informados via 190, que no bairro Pega Avoante, na Rua João Tomaz, nesta urbe, estava havendo uma confusão entre um homem e uma mulher. Imediatamente a composição CB PM ROBERTO E SD CLEITON, foi até o local para a veracidade dos fatos, onde a pessoa de MICENA DE SOUSA LIRA, 28 anos, Amasiada, Natural de Cedro/CE, filha de Gutemberg Alencar Lira e Rita de Cassia Sousa de Azevedo, residente na Rua Francisco Teixeira de Alcântara, n°154, bairro Pega Avoante, Cedro/CE, foi vitima de uma paulada na cabeça e uma facada em sua mão, desferida por DANIEL PEREIRA TEIXEIRA, 22 anos, desocupado, amasiado, natural de Cedro/CE, filho de Samuel e Francisca Tânia Teixeira, residente na Rua João Tomaz, s/n, bairro Pega Avoante, Cedro/CE, que se evadiu do local. De pronto, socorremos a vítima até o Hospital, onde a mesma foi medicada e liberada e passamos a diligenciar no intuito de localizar o acusado, não obtendo êxito até o presente momento.

MOTO RECUPERADA

Informo a Vossa Senhoria que hoje (02/02/14), por volta das 18hs30min, quando fazíamos rondas ostensivas, nesta urbe, a Composição CB PM ROBERTO E SD PM CLEITON se deparou na Rua Antônio Viana de Araújo, nas proximidades do N° 274, bairro de Fátima, Cedro/CE, com uma moto HONDA/150 BRÓS, COR AMARELA, PLACA NRE-7465, possivelmente abandonada, onde após averiguação junto ao TMD da Viatura, constatou-se que as informações do sistema não condiziam com as características da moto, que além de não condizerem às cores, onde no sistema informava a cor vermelha, onde na realidade a moto é amarela e o Chassi de n° KDO3E8074998, provavelmente esteja picotado, e que tudo leva crer que a moto foi roubada. De pronto conduzimos a moto até o pátio da Delegacia de Policia de Cedro, onde até o presente momento, o proprietário da moto não apareceu, e que encaminharemos a Policia Civil, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA
MENOR CONDUZINDO VEÍCULO

Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (02/02/14), por volta das 20h30, quando a VTR-10063, CB BARROS, SD ROLIM E SD WEDES, fazíamos rondas ostensivas pela cidade, viemos a se deparar com um menor conduzindo uma motocicleta YAMARA YBR 125, ANO2008, COR AZUL, PLACA EII-2757 SÃO PAULO-SP, mais precisamente no distrito de Mangabeira na BR-230. Trata-se do menor L.R.T., data de nascimento 22/02/2000, filho de Maria Socorro Rodrigues Tavares e Jose Marneudo Rodrigues Gomes Tavares, natural de Lavras, estudante, Reside na Rua Pedro Luis Sobrinho nº104, no Distrito de Mangabeira. O mesmo estava em alta velocidade, e que segundo o menor, a motocicleta é de seu genitor, sendo a motocicleta conduzida para a Delegacia Local para os procedimentos cabíveis.

Quartel em Iguatu-CE, 03 de fevereiro de 2014.

TEN PM BERTOLEZA MF.: 301.201.1.6 Coord. Policiamento do 10º 

Nenhum comentário:

Postar um comentário