domingo, 5 de janeiro de 2014

IGUATÚ – POLÍCIA LOCALIZA CORPO DE CREDIARISTA

Encontrado corpo do Crediarista que estava desaparecido desde o dia 30 de dezembro. O corpo, em adiantado estado de putrefação foi localizado num matagal entre a vila Moura e o bairro Chapadinha, por onde passa uma estrada carroçal. Junto ao corpo estavam a bolsa do crediarista que ainda continha cartões de crediário dos clientes, uma camisa com marcas de sangue e um capacete. A camisa estava pendurada em uma árvore e tinha perfurações à bala e faca.
  
O local onde o corpo foi deixado é de difícil acesso. Foi preciso os policiais entrarem matagal à dentro num percurso de cerca de 500 metros de mata fechada junto com a equipe do IML para resgatar o corpo até o rabecão. A operação foi acompanhada pelo delegado regional, Agenor Freitas de Queiroz, o sargento Marcelo, do P.O.G. e o cabo Rodrigues do Ronda do Quarteirão. Viaturas do P.O.G., e do Ronda do Quarteirão e policiais das duas guarnições trabalharam no apoio às equipes de resgate e investigação.
O resgate do corpo demorou cerca de uma hora e meia. Somente por volta das 10h30 foi possível o corpo ser encaminhado ao IML.

Segundo o sargento Marcelo, um colega seu de corporação recebeu um bilhete anônimo informando a localização do corpo da vítima. O delegado Agenor Freitas declarou que o bilhete pode ter sido escrito pelos próprios algozes da vítima e enviado à polícia na tentativa de incriminar alguém do bairro Chapadinha.

O delegado Agenor, sargento Marcelo e o cabo Rodrigues ainda percorreram outra área ao redor do local onde o corpo foi encontrado, na tentativa de encontrar algum vestígio deixa pelo autor ou autores do crime. O delegado investigava principalmente marcas deixadas por pneus de motocicleta. Agora, segundo ele, o trabalho investigativo continua para descobrir quem praticou a barbárie contra o crediarista. Agenor declarou que já se propôs, juntamente com alguns policiais para prestar depoimento em juízo, como testemunhas do caso, já que ele afirma que não há testemunhas das duas comunidades, porque as pessoas têm medo de falar e sofrer alguma retaliação ou pagar o preço até mesmo com a própria vida.

De acordo com o delegado Agenor Freitas de Queiroz, a última vez que o crediarista foi visto foi no dia do desaparecimento, quando segundo testemunhas ele foi levado por alguns homens da Vila Neuma, onde estaria trabalhando fazendo cobranças. A esposa do crediarista, Maria Crizeuda Cardoso declarou em entrevista à Rádio Mais FM, que naquele dia ele havia saído de casa, no bairro Areias por volta das 14h30 afirmando que iria fazer cobranças no João Paulo II, depois na Vila Neuma. Na entrevista, Crizeuda declarou que o esposo tinha recebido ameaças para não trafegar mais na Vila Neuma numa moto que ele havia adquirido de um homem do bairro Chapadinha. Na manhã da terça, 31 de dezembro a polícia foi informada sobre uma moto encontrada queimada no lixão da Chapadinha. De acordo com as investigações feitas pela Polícia foi constatado que era a moto em que o crediarista trafegava quando desapareceu.

O delegado Agenor Freitas de Queiroz informou que parte do caso fica elucidado com a localização do corpo. O passo seguinte, segundo ele será identificar as pessoas que sequestraram a vítima e levaram para o local onde ele foi morto. Agenor declarou que a polícia investiga se aqueles que praticaram o sequestro são os mesmos que tiraram a vida do crediarista. O delegado também quer saber se o crediarista sofreu algum tipo de tortura antes de morrer.

MAIS FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário