quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A VOZ DA COMUNIDADE - Orós - Incêndio destrói alimentação dos animais na comunidade de São Romão


Um incêndio de grande proporção na comunidade de São Romão - Orós, no Açude Velho, deixou todos da Comunidade aflitos, pois era onde os animais tinham um pouco de alimento para irem sobrevivendo da seca que assola o nosso Ceará e agora foi tudo destruído pelo incêndio.

Senhor tenha misericórdia dessa alma sem coração que fez isso e principalmente, olhai por esses animais inocentes que estão precisando de alimento para sobreviver. Meu DEUS até onde vai à maldade do Ser Humano.

Domingos Neto

PREFEITURA DE ICÓ - RESPEITO E COMPROMISSO - PAGAMENTO DOS SERVIDORES CONCURSADOS


Hoje, 28/02/2013, está sendo fechada a folha de pagamento dos servidores concursados do município para a realização do pagamento amanhã, 01/03/2013.

Segue a relação das secretarias onde os concursados receberão o pagamento amanhã.

- Educação 40% e 60%;
- Ação Social;
- Agricultura;
- Controladoria;
- Gabinete;
- COTRAN;
- Cultura;
- Meio Ambiente;
- Administração e Finanças;
- Infraestrutura.

A Secretaria de Saúde e de Administração e Finanças, estão trabalhando para que o pagamento dos concursados da Saúde seja feito antes do dia 10.

Lembrando que o município tem até o dia 10 para pagar a saúde. Mas será realizado antes.

Blog do Allysson

OROENSE ISRAEL PERUANO DA BANDA CAVALEIROS DO FORRÓ FAZ MAIOR SUCESSO PELO BRASIL

Empresa de turismo é assaltada em Icó.


Ontem dia 27-02-2013, por volta das 11h00min,chegou ao conhecimento da 2ª Cia do 2°BPM que aconteceu um assalto ao ADESUL TURISMO, localizado na Av. Josefa Nogueira Monteiro N°1131 Centro, Icó-CE. A RD 81 composta pelos policiais militares: SD 23120 Sousa, SD 24853 Cardoso, SD 25724 Ramos, verificando que se tratavam de dois indivíduos armados em uma moto Honda Bros de cor vermelha , renderam o vendedor; Antônio Ferreira do Nascimento. Os mesmo subtraíram: 1(um) Celular LG 2(dois) chips, 1(um) Celular Nokia, Uma Carteira, com seus documentos e a quantia de R$ 350,00 e um Envelope com a quantia de R$ 1.700,00. A vítima não soube informar a direção que os indivíduos seguiram. Os Policiais realizaram diligencias pelos Bairros adjacentes, não localizando os acusados.

Informações do 10 BPM - Via Icó na Rede

PORTAL ORÓS - CHEGAMOS A MEIO MILHÃO DE VISITANTES OBRIGADO


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

174 municípios do Ceará estão em estado de emergência


O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, assinou um decreto, na última semana, prorrogando por mais 90 dias a situação de emergência em 174 municípios do Ceará.

Segundo o documento, fica prorrogada a situação anormal provocada por desastre e caracterizada como situação de emergência nas áreas afetadas pela estiagem nos municípios.

O decreto deverá entrar em vigor nos próximos dias e será válido apenas para as áreas afetadas pela seca.
No Estado, apenas os municípios de Aquiraz, Fortaleza, Barbalha, Pacatuba, Guaramiranga, Uruburetama, Juazeiro do Norte, Eusébio, Horizonte e Itaitinga não estão em estado de emergência.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cirurgia de Catarata no Hospital Regional de Icó (HRI).




Aconteceu no Hospital Regional de Icó (HRI), entre sexta-feira (22) e domingo (24), através da Secretaria Municipal de Saúde, uma serie de 55 cirurgias oftalmológicas (catarata), atendendo vários pacientes icoenses e da região.

A população que precisa desse serviço de saúde deve se dirigir a sede da Secretaria de Saúde do município de Icó, localizada na Rua São José, na antiga Fundação SESP, para agendar sua consulta.
 
Os pacientes passarão por uma triagem de acordo com a gravidade do problema. Quem já possuir pedidos anteriormente feitos ou que já tenha exames prontos, deve-se levar em mãos a solicitação ou resultados desses exames, como hemograma completo, dosagem de glicose (glicemia) e eletrocardiograma.
 
Feito este procedimento, os pacientes serão submetidos a cirurgia, tudo sob a orientação da equipe do Dr. Ariosto do Vale. A equipe médica é composta por: Dr. Evânio Martins (coordenador da equipe de Leria, chefe da Residência Médica e do Setor de Catarata), Dr. Talvane Diniz e Dr. Davi Almeida.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa - ASCOM Prefeitura Municipal de Icó

Pense num desabafo: Se a TIM funcionar eu perco o meu cabaço

Radialista Morto em Jaguaribe : Polícia identifica os dois pistoleiros


A Polícia já identificou os dois homens que assassinaram, a tiro, o radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, na manhã da última sexta-feira, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). O delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Bezerra Granja; e a delegada municipal, Vera Lúcia Granja, fazem diligências desde o momento em que foram comunicados do crime.

Além de identificar os dois pistoleiros, a Polícia já tem indícios de que o crime foi ordenado de dentro de um presídio em Fortaleza. O mandante seria um traficante de drogas que atuava na região do Vale do Jaguaribe e se encontra preso em uma das unidades prisionais da RMF.

Ainda na noite de sexta-feira, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social. coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, informou ao Diário do Nordeste que está acompanhando pessoalmente o caso e que as polícias Civil e Militar da região estão empenhadas em esclarecer o caso o mais rápido possível, com a identificação e prisão de todos os envolvidos.

O radialista apresentava, todos os dias, um programa policial na Rádio FM Jaguaribe e denunciava a ação de bandidos naquela região. Por conta disso, vinha sendo ameaçado.

Apreensões de adolescentes crescem 52% no Ceará

Em um ano, a apreensão de adolescentes de 12 a 17 anos no Ceará aumentou 52,96%. Saltou de 3.557 registros em 2011 para 5.441 no ano passado, segundo estudo da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) feito por solicitação formal do O POVO.

Detenções com reflexo direto no inchaço dos atos infracionais cometidos por eles. Os apreendidos acusados de estupro de vulnerável, por exemplo, cresceram 1.300% de um ano pro outro. Os que roubaram veículos, 102%. Os que mataram alguém, 89%. A única modalidade que recuou foi o roubo com restrição de liberdade da vítima. Caiu 8%. 

Mas os adolescentes também são vítimas da violência. E quase na mesma variação proporcional de percentagem em quem são autores dos crimes. Em 2011, foram 284 assassinatos de quem tinha entre 12 e 17 anos no Ceará. No ano seguinte, 437. Um pulo de 53,87% nos homicídios dolosos .

Para a coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca/Ceará), Nádja Furtado, a desigualdade social e a fragilidade da política de segurança pública levam ao recrudescimento da violência, seja ela praticada por jovens ou adultos. No tocante aos mais novos, entretanto, ela argumenta: “a falta de perspectiva é determinante para se cometer um ato (infracional). O adolescente não enxerga na escola um instrumento de mudança porque ela, muitas vezes, não oferece isso. Ele busca essa perspectiva noutras linguagens".

Fonte: O Povo 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

HOSPITAL REGIONAL DE ICÓ – NOTA 10


Na última semana esteve no Hospital Regional de Icó onde me consultei e tive a seguinte impressão: Cheguei aquela unidade médica ás 11:00 da manhã fiz a minha ficha com um atendente muito educado na recepção e fui encaminhado ao posto de enfermagem onde fizeram a medição da minha pressão arterial e do peso, e me perguntaram o que estava sentindo e de acordo com minhas respostas fizeram a minha avaliação inicial como AMARELA (prioritária), e me encaminharam para o consultório médico. Chegando lá uma atendente muito educada informava aos pacientes a ordem do atendimento primeiro as fixas amarelas prioritárias em seguida as fichas numeradas e assim aconteceu.

Em poucos minutos fui atendido pelo médico que fez uma consulta de VERDADE, aquela que deveria ser feita em todos os hospitais do SUS (Sistema único de Saúde), ao sair voltei ao posto do hospital onde fui medicado e ás 11:50 retornei para o meu trabalho em Icó.

Conclusão: Em 50 minutos fui muito bem atendido, medicado e liberado.

Outra informação: Em certo momento a atendente do médico saiu para almoçar e outra pessoa ficou no seu lugar, por sinal muito prestativa e educada e isso me chamou atenção e eu quis saber quem era essa atendente e para minha surpresa me falaram que se tratava da própria DIRETORA DO HOSPITAL Geania Landim... Eis um belo exemplo de respeito aos pacientes...

Por isso, toda equipe do Hospital Regional de Icó é merecedora da NOTA 10 do Portal Orós e os nossos PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO E ATENDIMENTO.

Josemberg Vieira

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Polícia prende menor que era conhecido como ‘o matador’ de quadrilha em Icó


No início da tarde desta sexta-feira, 22, por volta das 12h10, foi preso na cidade de Icó um adolescente de aproximadamente quinze anos. O mesmo foi detido por está portando ilegalmente uma arma de fogo.
O menor de iniciais J K L M L, foi capturado por policias do Ronda do Quarteirão quando realizavam patrulhamento na Rua das Olimpíadas, no bairro são Vicente de Paula, quando perceberam o jovem em atitude suspeita. Ao abordarem o mesmo estava em posse de uma arma de fogo calibre 38, sem marca, com numeração raspada e municiada com três cartuchos intactos.
Segundo os militares que detiveram o menor, ele fazia parte da quadrilha do bandido ‘Zé Roberto’, morto em confronto com a polícia no último dia 02 de fevereiro, no sítio Nova Vida, na divisa com o Rio Grande do Norte.
Segundo informações levantadas pela Polícia o menor era tido como “o matador” da quadrilha. Os policiais conduziram o menor juntamente com a arma apreendida à Delegacia Regional de Icó, para os procedimentos cabíveis.
Iguatú.Net

Quadrilha encapuzada rouba carga avaliada em 40 mil na Bertioga em Icó


Um assalto ousado ocorreu na madrugada de hoje (22) por volta das 4h30min na BR - 116, próximo ao KM 392, na Bertioga, distrito de Icó. Uma saveiro branca de placas OEX - 0109, guiada pelo vendedor Ronaldo Francelino de Albuquerque, 49 anos, na foi interceptada por pelo menos quatro homens usando roupas pretas, encapuzados e com armas longas.

Os bandidos estavam em uma HILUX preta e, atravessaram-na no meio da rodovia federal fazendo com que o motorista da saveiro diminuísse a velocidade. A quadrilha mandou Ronaldo descer do veiculo e fugiram em seu carro. A vítima andou a pé mais de 10 quilômetros até chegar a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó e formular queixa.

O carro roubado estava com uma carga de confecções avaliada em 40 mil reais e vinha da Paraíba para a tradicional feira das sextas-feiras na cidade de Icó. Recentemente na mesma localidade uma quadrilha assustou caminhoneiros e ainda roubou uma ambulância do município de Porteiras.

Mesmo com viaturas da PRF circulando diuturnamente na BR-116 os assaltantes continuam com suas ações ousadas.

Richard Lopes

Radialista é assassinado em Jaguaribe

O radialista Mafaldo Goes foi assassinado na manhã desta sexta-feira, 22, em Jaguaribe, a 291,1 km de Fortaleza. A Polícia Militar está à procura dos acusados de praticar o homicídio.


Fonte: O Povo

LIXO NO AÇUDE PONTILHÃO PROBLEMA RESOLVIDO


APÓS A PUBLICAÇÃO DA MATÉRIA AQUI NO PORTAL ORÓS ONDE A COMUNIDADE DO SÍTIO AROEIRAS ORÓS RECLAMAVA A COLOCAÇÃO DE LIXO PRÓXIMO AO AÇUDE PONTILHÃO A SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E OBRAS DE ORÓS RESOLVE O PROBLEMA, LEIA A NOTA DA COMUNIDADE:

A COMUNIDADE DE AROEIRAS VEM ATRAVÉS DE ESTE AGRADECER A COMPREENSÃO DO PODER PUBLICO MUNICIPAL PARA O ATO DE DESEQUILÍBRIO AMBIENTAL E SAÚDE PUBLICA QUE ACONTECERIA CASO CONTINUA-SE A SER COLOCADO LIXO NO LOCAL HORA ESCOLHIDO.

ONTEM QUINTA FEIRA DIA DE COLETA NA VILA PALESTINA OS RESÍDUOS JÁ FORAM TRAZIDOS PARA O LIXÃO DE GUASSUSSÊ E FOI FEITA QUEIMA DO LIXO QUE ESTAVA LÁ DEPOSITADO.

TODOS DE NOSSA COMUNIDADE CIENTES DE QUE SOMOS CIDADÃOS OROENSES IREMOS SEMPRE QUE HOUVER A NESSECIDADE BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS E TAMBÉM PELO DIREITO DO MEIO AMBIENTE, JÁ QUE EM AROEIRAS TEMOS UM GRANDE PARCEIRO QUE É O PROJETO SERTÃO VIVO, QUE NOS MOSTRAR A GRANDE IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.

ESPERANDO QUE NÃO TORNE A ACONTECER NOVAMENTE PROBLEMA SEMELHANTE EM NOME DE TODOS DO SITIO AROEIRAS AGRADEÇO.

THIAGO BARROS - MORADOR DE ST. AROEIRAS

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gerente do BB preso por desviar R$ 3 milhões


Utilizando as senhas e dados dos clientes da agência que ele próprio administrava, o acusado fraudava as contas.

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) capturaram, ontem, em Fortaleza, o gerente da agência do Banco do Brasil da cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Estado (345Km de Fortaleza). Cleones César Bezerra Piancó, 42, foi preso por ordem da Justiça, acusado de aplicar um golpe estimado em cerca de R$ 3 milhões contra os correntistas e poupadores com contas na própria agência que ele administrava.

Delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, comandou a detenção do gerente na manhã de ontem. Segundo ele, as investigações foram realizadas pela Polícia Civil, em Acopiara, e a prisão decorreu de um mandado.

A ordem de prisão preventiva foi assinada pelo juiz da Comarca de Acopiara, Wellithon Alves de Mesquita, atendendo a requerimento da Polícia Civil, que vinha apurando o caso, junto com o Ministério Público (MP), desde o ano passado.

Conforme as investigações policiais, o gerente manipulava de forma fraudulenta as contas dos clientes da agência, fazendo transferências, saques e até contraindo empréstimos, num autêntico crime de invasão de conta e violação de sigilo bancário, através de suas prerrogativas como gestor da agência.

Segundo a Polícia, somente de um correntista daquela região, ´sumiu´ mais de um R$ 1 milhão de suas contas corrente e poupança nos últimos meses. A vítima, pai de um oficial graduado da Polícia Militar e ex-integrante da cúpula do Governo do Estado, tornou-se mais uma das cerca de 40 vítimas do gerente que agora está preso.
Prisão

Cleones foi detido, no começo da manhã de ontem, em sua casa, localizada no Conjunto Residencial Castello Branco, no bairro Presidente Kennedy, na zona Oeste de Fortaleza. Ele recebeu voz de prisão dos inspetores Carlos Dário e Paulo Florentino, da equipe da DDF, sob o comando do delegado José Jaime Paula Pessoa Linhares.

Até a noite passada, o gerente permanecia detido em uma cela da DDF, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, no Centro. Mas, nas próximas horas deverá ser recambiado para Acopiara e apresentado à Justiça local.

O delegado Jaime Linhares informou, com exclusividade ao Diário do Nordeste, na tarde de ontem, que as investigações da Polícia comprovaram a manipulação fraudulenta das contas pelo gerente do BB de Acopiara.
Silêncio

“Ele chegou a ser intimado a prestar esclarecimentos sobre as acusações nesta delegacia, mas informou em depoimento que só falará em Juízo”, disse o titular da DDF.

Ainda segundo Linhares, coube ao seu colega, delegado de Polícia de Acopiara, Luiz Gonzaga Soares, instaurar o inquérito que resultou na comprovação da fraude bancária.

A Polícia informa que, através da manipulação das senhas e dados cadastrais dos clientes da agência, o gerente desviava o dinheiro das contas. O próprio banco passou a apurar o fato através do seu setor de Inteligência interna. “Ele não reagiu. Se entregou pacificamente. Estava calmo e foi conduzido sem problemas até esta delegacia”, disse um dos inspetores que realizaram a captura do gerente. O mandado de prisão foi apresentado a Cleones Piancó na hora de sua detenção.

NÚMERO

40 clientes tiveram suas contas fraudadas pelo gerente, segundo as investigações realizadas pela Polícia Civil. A Justiça decretou a prisão preventiva do bancário.

Diário do Nordeste

Colisão entre moto e caminhão tanque mata motoqueiro em Icó


Icó-um grave acidente ocorreu as 17;30 minutos na ce-282,nas proximidades das oiticicas em Icó, envolvendo uma moto e um caminhão tanque deixou um saldo negativo de um morto. A colisão envolveu uma moto honda titan de placa ocg-8578, licença de Orós guiada por Francisco Carlos dos santos de 37 anos, residente naquela cidade, que trabalhava em uma firma WM Contrução civil e um caminhão Mercedes benz tanque L-1620 de cor azul, de placa nqg-8516,de Pombal na paraíba, conduzido por Francisco Geraldo Fernandes residente em pombal naquele estado paraibano.

Na colisão lateral o operário Francisco Carlos teve morte imediata apesar de estar com o capacete no momento do sinistro. Policiais civis e militares estiveram no local isolando a área e realizando os primeiros levantamentos de praxe.


Segundo informações dos colegas de trabalho da vitima, ele seguia para sua terra natal Orós quando aconteceu o acidente. O motorista do caminhão tanque Francisco Geraldo Fernandes se apresentou em seguida ao delegado regional de policia civil de Icó Marcos Sandro Nazaré de lira e depois de prestar depoimento foi liberado. Segundo o motorista, o motoqueiro teria avançado a preferencial depois de sair de uma estrada vicinal as margens da rodovia e em meio a uma ultrapassagem teria ido de encontro ao caminhão. Testemunhas arroladas serão ouvidas nas próximas horas pela policia.

Por Richard Lopes Via Blog da Brasil FM

LEITE FOME ZERO - Icó, Orós e outras cidades da região recebem capacitação para o programa.


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], realiza entre os dias 20 e 25 de fevereiro, uma capacitação com os coordenadores municipais e digitadores do Programa Leite Fome Zero [PAA Leite].

O encontro será a partir das 8h no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, e terá como principal objetivo esclarecer as ações do PAA Leite nos municípios.

De acordo com o Governo, cada Prefeitura Municipal deve informar à SDA os nomes dos coordenadores municipais e dos digitadores que serão capacitados para a operacionalização do sistema e ficarão responsáveis pela operacionalização desta ferramenta.

ICÓ E REGIÃO Nesta quinta-feira [21], os municípios de Icó e região estão na lista da capacitação, juntamente com outras Prefeituras. Fazem parte da data os "Territórios Centro Sul e Vales do Salgado e Jaguaribe e Sertão Central", compostos por Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Umari, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Tabuleiro do Norte, Jaguaribara, Quixeré, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Russas, São João do Jaguaribe, Banabuiu, Choró, Dep. Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.


PROGRAMA O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Estado do Ceará, por meio da SDA, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome [MDS] e tem como principal objetivo fortalecer o setor produtivo do leite [bovino e caprino], através da aquisição do produto com garantia de preço durante todo o ano.

Em 2012, o programa distribuiu 22,5 milhões de litros de leite bovino e 436 mil litros de leite caprino, produzidos por agricultores familiares cadastrados como fornecedores. Ao todo foram investidos R$ 28,4 milhões com recursos do Governo Federal e do Fundo Estadual de Combate à Pobreza [Fecop].

FORNECEDORES Até o dia 22 de fevereiro estão sendo selecionadas empresas laticinistas para pasteurização de leite bovino e caprino, especializadas na prestação de serviço de captação, pasteurização, transporte e entrega de leite, com vistas à operacionalização do Programa Leite Fome Zero, nos municípios cearenses.

As propostas devem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária [Coape], na sede da SDA. Os concorrentes devem apresentar a documentação exigida pelos editais dentro do prazo.


Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA - Via Icó é Notícia


ICÓ ESTÁ EM 1º LUGAR NO RANKING DE RAIOS DE 2013 NO CEARÁ


Foram registrados 6.409 raios em todo o Ceará somente de sexta-feira (15) até esta segunda-feira (18). Em Icó já foram registrados 500 raios, segundo o Centro de Controle do Sistema (CCS), da Coelce, responsável por monitorar as descargas.

Os municípios com maior número de descargas atmosféricas foram: Icó (500), Mauriti (336), Granja (276), Jucás (199), Saboeiro (189), Pentecoste (172), Crato (171), Quixeramobim (135), Milagres (120), Viçosa do Ceará (107), Jaguaribe (106) e Santa Quitéria (101).

Cuidados

Com as fortes chuvas e aumento no número de raios no estado, a população pode estar sujeita a choques e outros perigos. Confira os cuidados para evitar acidente:

Dentro de casa:

1) Evitar banhar-se durante a ocorrência de tempestades;
2) Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
3) Evitar contato com objetos com estrutura metálica como fogão, canos, sobretudo se a residência se encontra em campo aberto;
4) Evitar ligar equipamentos elétricos;
5) Desconectar das tomadas aparelhos eletrônicos;
6) Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Cuidados fora de casa:

1) Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
2) Evitar estar perto de tratores, máquinas agrícolas, motocicletas e carroças;
3) Evitar estar perto de locais como campos abertos, pastos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte: Jangadeiro

Rachel Sheherazade critica Governador Cide Gomes

A competente jornalista do SBT Rachel Sheherazade famosa por seus comentários polêmicos não poupou criticas ao governador do Ceará Cid gomes veja:


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Proibido para Menores de 18 Anos : Peça de Teatro é Ambientada num Cinema Pornô

Grupo Imagens da cidade de Fortaleza CE , apresentará  o espetáculo Navalha na Carne de Plínio Marcos na Sede da CIA ORTAET na cidade do Iguatu CE , nos dias 09 e 10 de março sempre às 20h.

A encenação é ambientada no “Cine Pornô” uma prostituta do cinema se debruça ao desejo escabroso de homens dilacerados pelo pecado.

Bebida, cigarro, cheiro de sexo são elementos que compõe sórdido cinema. No decorrer do Strip-tease a “garota” Neusa Suely conduz o público até o quarto dela pra relatar um pouco da sua vida. Lá, será revelado como vivem as “meninas da noite”.

O texto se desenvolve quando Vado percebe que Neusa Sueli não deixou dinheiro como de costume. Confirmado que o dinheiro foi deixado em cima do criado mudo, a suspeita de que alguém pegou o dinheiro cai sobre o homossexual Veludo que é chamado ao quarto, onde Vado o interroga de maneira sórdida.

Nesse ambiente são expostas as pobrezas humanas de três personagens reais que sobrevivem à margem da sociedade. Arte e consciência social. Segundo o crítico e historiador de teatro, Décio de Almeida Prado, "Plínio tinha uma experiência humana ligada às classes pobres e levou esse mundo para o teatro, até então em grande medida desconhecido. O teatro dele não era exatamente político, de pobres contra ricos, mas trazia uma experiência amarga dos pobres, e isso representou uma grande novidade. "Navalha na Carne" é uma peça com muita força, com três excluídos que sofrem e nos fazem sofrer".

 Currículo do espetáculo:

* Edital Premio myriam Muniz 2009
* Espetáculo Selecionado pra Mostra de Teatro de São Luis
* Espetáculo Selecionado pro Festival Nacional de Limeira (Indicação melhor Atriz)
* Espetáculo Selecionado Mostra Despudorada BNB 2011
* Espetáculo Selecionado Ocupação do BNB 2012

Grupo Imagens – Projeto Plínio Trilogia

Antes de tudo, fundamentamos a importância deste projeto pela grandeza e atualidade da obra de Plínio Marcos. O autor, que se celebrizou com a máxima “eu vim para incomodar”, ou ainda com uma outra “não são minhas peças que são atuais, os problemas do país é que não mudaram”, dá ao Grupo Imagens a necessária provocação em direção a um teatro ao mesmo tempo polêmico, “desagradável”, e que toca em questões essenciais da problemática social brasileira que, infelizmente, parecem incorporarem-se com o tempo, progressivamente.

É por esse motivo que o grupo vem construindo, em suas pesquisas sobre o universo pliniano, uma forma teatral própria, mas que, a exemplo das instigações do dramaturgo paulista, é viva, ardente, confundindo-se com a realidade, não se bastando nos limites emparedados da caixa cênica. O grupo Imagens procura, nas suas encenações, propiciar verdadeiras imersões vivenciais dessa realidade problemática por parte de público e artista – o que entendemos ser de grande contribuição para a cena cearense, na medida em que se produz um teatro atrelado às pulsações urbanas, menos “cerimoniosas”, reverente, e mais vivencial, ativo, vivo.

Esse tipo de proposta decerto explica o êxito de público obtido pelo grupo ao longo das várias temporadas empreendidas pelo primeiro espetáculo de sua “trilogia maldita”, “O Abajur Lilás”, que, ao confundir palco e plateia num clima agitado e realista de cabaré, tem apresentando novas possibilidades teatrais de grande empatia popular. O referido espetáculo acumula em seu currículo dezenas de apresentações por Fortaleza, em espaços tão diversos quanto o Teatro José de Alencar, o SESC Iracema e o Chopp do Bixiga, marcadas pelo grande afluxo de audiência, o que atesta o seu reconhecimento pela cidade, assim como contribui para o incremento do interesse pela arte teatral.. A prestigiosa escritora Tercia Montenegro, em sua coluna no jornal O Povo, definiu a peça como de uma “ousada maturidade”.

 SERVIÇO:

 DIAS: 09 e 10 de março sempre às 20h.
LOCAL:Sede da CIA ORTAET ( AV.PERIMETRAL)
INGRESSOS: R$ 5  - Preço único
CONTATOS : 88 99833687
CENSURA:18 anos

Por: Edson Cândido

OROENSE MORRE EM TRÁGICO ACIDENTE EM ICÓ


Icó – Hoje 20/02 Por volta das 17:30 aconteceu um grave acidente na CE-282 envolvendo um caminhão tanque 1620 de placa NQG 8516 de Pombal Paraíba e uma moto fan preta de placa OCG 8578 de Francisco Carlos dos Santos (conhecido como Neném) que morreu na hora.

Segundo o motorista do caminhão o motoqueiro saiu de uma estrada vicinal e invadiu a preferencial.

Já testemunhas afirmam que o motorista do caminhão estava fazendo uma ultrapassagem na hora do acidente.

Vejam as fotos do acidente:


A esposa e familiares:

"Neste momento de imensa dor e comoção, o PORTAL ORÓS, com grande pesar, apresenta seus sentimentos pela tragédia que vitimou Francisco Carlos dos Santos (conhecido como Neném) meu amigo de infância da vila DNOCS, por meio dessa mensagem, queremos expressar nossos sentimentos pelo fato acontecido. Infelizmente, por obras de forças que estão muito além de nós, nem tudo segue como desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós. Contem comigo Sempre!”.


A VOZ DA COMUNIDADE – MORADORES DO SÍTIO AROEIRAS ORÓS INDIGNADOS COM A COLOCAÇÃO DO LIXO PRÓXIMO AO AÇUDE PONTILHÃO.


A COMUNIDADE DE SITIO AROEIRAS ESTA INDIGNADA COM A COLOCAÇÃO DO LIXO DA VILA PALESTINA NO TOPO DO MORRO QUE SERVE DE NASCENTE PARA O RIACHO PONTILHÃO, A QUAL DESÁGUA NO AÇUDE DE MESMO NOME E QUE SERVE PARA O ABASTECIMENTO DE AGUÁ, PESCA E PRODUÇÃO AGRÍCOLA DA DESÁGUA.

LÁ ESTÃO SENDO JOGADOS, ANIMAIS MORTOS, VISCERAS DE PEIXE, DEJETOS DO CAMINHÃO LIMPA FOSSAS E O LIXO DE VILA PALESTINA (INCLUSIVE O DO POSTO DE SAÚDE). JÁ FOI ENTREGUE ABAIXO ASSINADO NA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E NA PROMOTORIA PUBLICA DE ORÓS. COM A CHEGADA DO PERÍODO INVERNOSO FICA INEVITÁVEL A CONTAMINAÇÃO DAS ÁGUAS DO BEM MAIS PRECIOSO DA COMUNIDADE. 

ESPERAMOS QUE NÃO SÓ SEJA PARADA A COLOCAÇÃO DE LIXO COMO TAMBÉM A RETIRADA DO LIXO JÁ DEPOSITADO NO LOCAL.

THIAGO BARROS EM NOME DE TODOS DA COMUNIDADE.

FOTOS: THIAGO BARROS: VEJAM AS IMAGENS:







Aqui fica o espaço aberto a Secretário Municipal de Meio Ambiente de Orós para se pronunciar sobre o caso relatado pelos moradores da comunidade do sítio Aroeiras:
Portal Orós (88) 9734.0330 - E-mail: josembergvieiraoros@gmail.com



Icó participa de seminário regional em Quixeramobim (CE)


{Margarida Pereira, assessora de projetos especiais da Prefeitura Municipal de Icó, participou na última terça-feira (19), na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, de importante seminário regional realizado pela Secretaria das Cidades do Ceará. No click, a assessora icoense está ao lado do secretário das Cidades, deputado estadual licenciado Camilo Santana (PT), e do prefeito anfitrião, Cirilo Pimenta, que é do PSD}.

TCE quer mais rigor dos Municípios com transporte escolar


Representantes do TCE, Governo do Estado e Associação dos Prefeitos se reúnem na manhã desta quarta-feira para avaliar legislação sobre o transporte escolar Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) fazem, nesta quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, recomendação aos novos prefeitos para serem evitados desvios de finalidade no transporte escolar.

O encontro, que acontece na sede da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), em Fortaleza, tem, também, a participação de representantes da Secretaria de Educação do Estado. Boa parte dos recursos para o transporte escolar é repassada pelo Governo Estadual, daí o TCE acompanhar a qualidade do serviços. O Tribunal de Contas constatou, ao longo dos últimos seis anos, irregularidades no uso do transporte escolar.

Os veículos eram utilizados para serviços em áreas que não tinham qualquer vinculação com a eduçação. Os desvios começam a ser combatidos e o TCE quer mais rigor dos municípios no controle da qualidade do transporte que deve ter como exclusividade única o transporte dos estudantes. 

 Fonte: Ceara Agora.

Justiça determina que Unimed ofereça tratamento domiciliar a paciente


Após várias internações, ela foi incluída no sistema “Unimed-Lar”, no entanto, o enfermeiro só fazia o atendimento residencial uma vez por mês A Unimed Fortaleza deverá fornecer tratamento diário, na modalidade home care, a paciente A.L.M.. A decisão é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). 

Segundo o processo, a paciente apresenta problemas de saúde desde 2004, A.L.M. se alimenta por meio de sonda e depende de cuidados permanentes. Após várias internações, ela foi incluída no sistema “Unimed-Lar”, no entanto, o enfermeiro só fazia o atendimento residencial uma vez por mês. 

A paciente ingressou na Justiça requerendo que o atendimento seja diário. Mas plano de saúde se afirmou que a mesma não possui cobertura contratual para o serviço. Na decisão, o desembargador Francisco Gladyson Pontes entendeu que o atendimento aos segurados na modalidade home care é extensiva à prestação dos serviços contratados. “Não se pode negar ao usuário de plano de saúde o acesso a esse programa de assistência básica, incluindo-se aí os tratamentos determinados”, explica. 

Fonte: Ceara Agora

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ronda do Quarteirão Prende Homem e Apreende Menor Acusados de Furto em Icó


Nas primeiras horas dessa segunda-feira [18], após receberem informações sobre um furto ocorrido em uma residência na rua Ilídio Sampaio, no Centro de Icó, os policiais do Ronda do Quarteirão realizaram diligências e prenderam Gilclésio da Silva Carvalho, 21, e apreenderam o menor B. D. S., 14.

Dos acusados, a PM recuperou os objetos furtados: um aparelho de DVD com controle, um notebook da marca ECER, um modem da operadora Vivo, uma frasqueira com amostras de perfumes, uma sacola plástica contendo duas toalhas, dois anéis de ouro, um cordão de ouro e nove latas de bebida energética.

Os objetos foram subtraídos da residência de uma mulher de iniciais M. N. L., 43 anos. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, juntamente com todo material recuperado, para a lavratura do procedimento cabível.

Com informações da Polícia, através da 2ª Companhia de Icó e 10° BPM de Iguatu

Tiririca pinta os cabelos de loiro novo visual


O humorista cearense e deputado Tiririca (PR-SP) pintou de loiro os cabelos e a barba. A imagem do novo visual do parlamentar foi divulgada na rede social Instagram nesta terça-feira (19). Na imagem, Tiririca aparece ao lado do também deputado federal Acelino "Popó" Freitas, que o acompanhou no barbeiro para mudar o visual. O deputado passou o Carnaval com os cabelos avermelhados e, após os festejos de Momo, retornou ao salão, em Fortaleza, para adotar o novo look.

"E vou ficar assim até quando enjoar", disse Tiririca, que retornou ao trabalho na Câmara dos Deputados nesta terça-feira. 
EM TEMPO - Qualquer semelhança do novo visual do parlamentar com o do atacante Neymar certamente não é mera coincidência.

Fonte: O Popular


Oi bloqueia linha telefônica indevidamente e é condenada a pagar R$ 7 mil


A companhia telefônica Oi foi condenada a R$ 7 mil para cliente que o bloqueio indevido da linha de telefonia móvel. A decisão é do juiz Hyldon Masters Cavalcante Costa, da Comarca de Groaíras.

De acordo com os autos, o consumidor B.S.R. em abril de 2012, tentou realizar ligação do aparelho celular, mas recebeu uma mensagem da operadora informando que o número estava bloqueado. O cliente entrou em contato com a empresa, mas não conseguiu resolver o problema.

A situação prejudicou o cliente que trabalha prestando serviços domiciliar e necessita constantemente da comunicação telefônica para agendar as visitas. Sentindo-se prejudicado, B.S.R. ingressou com ação na Justiça pedindo a regularização do chip, além de indenização por danos morais. Na contestação, a Oi Telefonia alegou problemas técnicos.

Segundo o juiz, o cliente foi indevidamente privado do uso da linha telefônica, sem qualquer motivo ou aviso prévio, demonstrando falha na prestação do serviço. Por isso a empresa deverá pagar a multa e habilitar o funcionamento da linha telefônica em até 30 dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Orós e Outros e Municípios da Região Receberão Retroescavadeira e Motoniveladora


Divulgado nas Portarias 10 e 11 do Ministério do Desenvolvimento Agrário [MDA] e publicadas também no dia 5 no Diário Oficial da União [DOU], os municípios brasileiros que foram contemplados com uma retroescavadeira e uma moto niveladora.
   
A primeira listagem, da Portaria 10/2013, representa o conjunto de Municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico entre os dias 15 de junho e 31 de outubro do ano passado e manifestaram interesse em receber as máquinas. Alguns Municípios do Acre, Amapá, Paraná, Piauí, Roraima e Sergipe que foram contemplados pelas retroescavadeiras em 2012 estão na lista novamente. Segundo o Ministério, a junção foi para unificar a listagem.

De acordo com a Portaria, as associações de Municípios que foram classificados na Portaria MDA 161/2010, receberão outras retroescavadeiras em complemento a primeira entregue. O objetivo é que cada associação tenha o número de máquinas equivalente ao número de Municípios participantes da pactuação. Da região, foram contemplados os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro e Umari.

MOTONIVELADORAS Na Portaria 11/2013, o MDA divulga o primeiro grupo de Municípios selecionados, por região, para o recebimento de máquinas motoniveladoras. Além dos critérios definidos pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] para a escolha deste primeiro grupo.

De acordo com o MDA, os Municípios selecionados foram aqueles inscritos nas modalidades associativa e consórcio público e os melhor classificados, com base nos demais critérios.

DETALHES As duas Portarias ressaltam que o Sistema PAC [SisPAC] será reaberto aos Municípios que não aderiram previamente, para que façam a adesão e manifestem interesse nas máquinas retroescavadeira ou moto niveladora. A reabertura será entre 4 de fevereiro e 5 de abril deste ano, no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os Municípios listados nas Portarias serão convocados pelo MDA para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens. Os classificados que não enviarem servidores para as atividades de treinamento ou não comparecerem aos atos de entrega perderão o direito às máquinas. Da lista, na região, fazem parte Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Lavras da Mangabeira, Orós, Pereiro e Umari.

Com informações da Agência CNM  - Icó é Notícia (Yuri Guedes)

domingo, 17 de fevereiro de 2013

PAPIM MOTOS E CIA DA AVENTURA EM MAIS UMA TRILHA

Governos espetaculares fazem espetáculos


Da coluna Elio Gaspari, neste domingo (17):

Desde o ano passado o semiárido nordestino atravessa uma grave seca. Na Bahia, Sergipe, Alagoas e Maranhão, 75% dos municípios estão em estado de emergência. No Ceará, são 177 em 184. Lá, as chuvas do ano passado ficaram em metade da média habitual e neste ano estão abaixo do terço (55,1 milímetros contra 161,8). Há 136 municípios dependendo de carros-pipa para atender perto de um milhão de pessoas. Em algumas cidades as escolas dependem do socorro de vizinhos.

Os investimentos feitos na região mostraram-se insuficientes para enfrentar uma calamidade natural que, segundo os meteorologistas, tende a se agravar. Estima-se que as chuvas deste ano serão poucas.

A mais vistosa ação do governo federal tem sido um filme de um minuto que a Secom botou nas televisões da região. Nele, “Chambinho do Acordeon”, feliz e sorridente, anda pela caatinga informando que “a seca sempre vai existir, mas o sertanejo vai poder se defender cada vez mais dela”. Cantando louvores aos investimentos feitos pelo governo, informa que “o sertanejo é um cabra forte, só precisa de apoio, e vai ter cada vez mais”.

Os sertanejos que estão sem o abastecimento de carros-pipa não precisam de propaganda. O que lhes falta é água. Esse tipo de marquetagem no meio de uma seca chega a ser deboche. Para falar sério, o aparelho de autoglorificação da doutora Dilma deveria anunciar, ao fim de cada clipe, quanto gastou na marquetagem e quantos carros-pipa ela pagaria.

Durante a seca de 1998, Lula visitou o interior do Ceará acompanhado de José Genoino, cuja família morava em Jaguaruana. Culpou a desatenção dos tucanos e prometeu rios de mel. Nas palavras de Nosso Guia: “O sofrimento do povo nordestino só vai acabar no dia que a gente tiver políticas de investimento para tornar esta terra produtiva. E essas políticas o PT tem”. Qual era? “O Fernando Henrique veio ao Ceará na campanha de 1994 e prometeu transpor as águas do rio São Francisco. Mas até agora não trouxe sequer um copo de água. Ele foi mentiroso e vai mentir de novo prometendo a obra para ganhar voto”. Em 2003, eleito, Lula prometeu: “Nesses quatro anos, 24 horas por dia serão dedicadas para fazer aquilo em que acredito: a transposição das águas do rio São Francisco”. Ficou oito anos, a doutora Dilma juntou mais dois e depois de dez anos o “copo de água” ainda não apareceu.

A opção preferencial dos governos pela propaganda e pelos espetáculos criou um novo estilo de administração e nele o governador do Ceará, Cid Gomes, tem se revelado um talento à altura de Steven Spielberg. No ano passado, a Viúva entrou com boa parte do custo da festa de inauguração de um centro de convenções abrilhantado pelo tenor espanhol Plácido Domingo. A tertúlia custou R$ 3,1 milhões e alegrou 3.000 convidados.

Até aí tudo bem, pois de fato havia um centro de convenções. Em janeiro passado ele pagou um cachê de R$ 650 mil à cantora Ivete Sangalo para lustrar a inauguração do Hospital Regional Euclides Ferreira Gomes, em Sobral, berço político de sua família desde a Proclamação da República. Cadê o hospital? Houvera o show, o prédio estava pronto, mas não havia funcionários. Até hoje ele funciona como posto de saúde, só com consultas e raios-x. Hospital mesmo, só em maio.

Assim como a Secom poderia investir em carros-pipa o que gasta em propaganda, Cid Gomes poderia ao menos fazer a caridade de só patrocinar shows quanto tiver serviço para entregar.

Blog do Eliomar

TÁ CHEGANDO A HORA DE POBRE TER VALOR ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO.

Voto é coisa séria portanto vote consciente:

É muito comum ouvirmos que todos os políticos são iguais e que o voto é apenas uma obrigação. Muitas pessoas não conhecem o poder do voto e o significado que a política tem em suas vidas.

A importância do voto
Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um péssimo governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país.
O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Como votar conscientemente
Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar um bom político?
É importante acompanhar os noticiários, com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Pode-se ligar ou enviar e-mails perguntando ou sugerindo idéias para o seu representante. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.

Durante a campanha eleitoral
Nesta época é difícil tomar uma decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parecem ser todos iguais. Procure entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato.

Conclusão
Como vimos, votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento. 


Ceará lidera em mobilização para criação de novos partidos


Vários partidos políticos procuram se organizar para participar das eleições do próximo ano, quando estarão em disputa os cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador dos Estados e do Distrito Federal, uma vaga de senador por Estado, deputado federal e deputado estadual.

Os estados do Ceará e Rio Grande do Sul são os que registram maior quantidade de partidos em formação, segundo dados fornecidos no portal de informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Ceará são 11 legendas em formação e no Rio Grande do Sul são 10. Dos partidos que procuram se organizar no Ceará o Partido Cristão (PC) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) já começaram a apresentar aos cartórios eleitorais de Fortaleza as listagens de eleitores que apoiam sua criação.

No caso do Partido Cristão, no sítio da legenda na Internet, consta que a agremiação já ultrapassou a quantidade de assinaturas de apoio que precisa para organizar a legenda no Ceará, contando com 5.440 assinaturas. Outras legendas que, segundo o portal do TSE também estão em formação no Ceará são: Partido da Transformação Social (PTS), Partido Federalista (PF), Partido Humanista do Brasil (PHB), Partido Social (PS), Partido da Justiça Social (PJS), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Liberal Cristão (PLC), Partido da Mobilização Popular (PMB) e Partido Progressista Cristão (PPC). Em outros Estados existem legendas que ainda não chegaram ao Ceará como é o caso, por exemplo, da Aliança Renovadora Nacional (Arena), Partido dos Estudantes (PE), Partido Liberal Democrata (PLD) e Partido Militar Brasileiro (PMB), todos em formação no Rio Grande do Sul. Todos os partidos deverão estar registrado até outubro próximo.

Blog do Lindomar Rodrigues.

Chove em 80 municípios cearenses de sábado para domingo


Choveu em 80 municípios cearenses de sábado, 16, até às 10h05 deste domingo, 17. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação, de 120 mm, foi registrada no município de Mauriti, a 491 quilômetros da Capital.

Ainda de acordo com a Funceme, também choveu em Barro (97,2 mm) e Jaguaretama (80 mm). Na macro-região do litoral de Fortaleza, o monitoramento da Funceme registrou chuva de 47 mm em Itaitinga.

A previsão da Funceme para as próximas 24 horas é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas em todo o Ceará, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical.

Redação O POVO Online

Chuvas Diárias em Orós




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

NOTA DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ORÓS PUBLICADA NO FACEBOOK


De Sindicato Sindserpmo

Caros funcionários públicos sindicalizados venho aqui informar-lhes que a respeito do aumento de salário mínimo no município no mês de janeiro, o qual não houve, que o sindicato foi o responsável.

Isto porque a mensagem de aumento enviada para a câmara foi encima do salário de R$ 622,00 para passar a ser de R$ 678,00.

Porém o salário mínimo no nosso município é de R$ 630,00 e, portanto o mesmo deverá ser de R$ 686,70. A diferença pode ser pouca, mas é um ganho real.

Peço que procurem seus vereadores e peçam para eles aprovarem o valor que deve ser realmente.

E o pagamento de fevereiro deverá vir com a diferença de janeiro.

E quem recebeu o pagamento de janeiro sem INSALUBRIDADE, GRATIFICAÇÕES A QUE TEM DIREITO E DEMAIS DIREITOS, peçam seus contracheques no setor pessoal para podermos tentar resolvermos com a administração.