sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PLANTÃO POLICIAL

HOMEM TENTOU AGREDIR SUA MÃE A PAULADAS E TERMINOU LESIONANDO A IRMÃ

Um caso de violência doméstica foi registrado perto das 23 horas desta quinta-feira na zona rural de Santana do Cariri. O agricultor Edmilson Santana dos Santos, de 37 anos, chegou em sua casa no Sítio Mororó apresentando sintomas de embriaguez alcoólica e passou a discutir com sua mãe Benedita Santana dos Santos. A provocação dele teria tomado proporções antes o silêncio e medo de sua genitora.

Num determinado momento, Edmilson apanhou um pedaço de pau e partiu para agredir Dona Benedita quando a filha desta e irmã do acusado, Maria do Socorro Santana dos Santos, de 34 anos, decidiu intervir para não ver a mãe apanhar. Ele terminou lesionada com uma agressão no braço direito e a polícia foi acionada. O Subtenente Neto, o Cabo Mota e os Soldados Sousa, Da Silva e Glauco souberam na localidade que o acusado tem um comportamento agressivo.


O mesmo já tinha sido preso noutras oportunidades a exemplo de ontem quando vai responder por crime de violência doméstica. Edmilson já responde, inclusive, por furtos e foi trazido para a Delegacia de Juazeiro. No dia 24 de junho do ano passado lá mesmo no Sítio Mororó, ele foi encontrado lesionado a tiros de espingarda no braço direito e tórax. O autor dos disparos foi identificado como “Cristiano” quando Edmilson terminou trazido em estado grave para o Hospital Regional do Cariri, mas escapou.


JOVEM É MORTA POR CUNHADO EM ICÓ

Uma discussão entre marido e mulher acabou com a morte de uma jovem de 30 anos, mãe de três filhos, um deles de apenas sete meses de vida. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Sítio Morada Nova, zona rural da cidade de Icó, região Centro Sul do estado.

Verônica Oliveira Silva foi morta com duas facadas nas costas ao tentar fugir do ataque de fúrias do seu cunhado Eliberto Batista da Silva, de 23 anos. A própria irmã da vítima, Mônica Oliveira, teria solicitado a presença da irmã e da mãe, Gerciana Oliveira, para apaziguar um conflito com o esposo.

Ao chegarem à residência, o bate-boca entre Eliberto e Mônica teria se intensificado. Verônica, preocupada com seus sobrinhos, decidiu retirar as crianças do imóvel o que teria aumentado à ira do acusado. Gerciana conta que genro pegou uma faca tipo peixeira e correu em direção de suas filhas.

MISÉRIA

BANDO ATACA CIDADE E EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL


Pedra Branca - Um bando armado, entre 15 a 20 homens, atacou a cidade de Pedra Branca, na região Centro do Estado, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou vários malotes. Conforme informações de populares o ataque começou por volta da meia-noite desta quinta para sexta-feira. Os criminosos, utilizando capuzes, invadiram a cidade em automóveis camionetes e motocicletas, surpreendendo a Polícia e quem ainda se encontrava nas praças do Centro da cidade.

Pedra Branca - Banco do Brasil Vando Carlos (1) 2Alguns moradores que se encontravam na praça de São Sebastião, no entorno da Igreja Matriz foram tomados como reféns enquanto o bando agia. Logo depois foram efetuadas três explosões. Após o bando fugir, parte dele no sentido do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, na zona rural daquele Município, e o restante no sentido de Mineirolândia, uma multidão invadiu a agência bancária. Equipes da Polícia Militar chegaram logo em seguida e retiraram os invasores. Houve necessidade de uma viatura permanecer no local.
Ainda conforme informações dos moradores uma camionete Hilux preta, um automóvel Golf de cor vermelha e pelo menos seis motocicletas foram utilizadas na fuga. Dois veículos pertencem a moradores, um deles é dentista na cidade. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá (BPM), de Boa Viagem, Milhã Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim, juntamente com a equipe de Pedra Branca, cercaram a região a procura dos criminosos.

Sobre o ataque, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM informou que foi praticado por cerca de 20 homens, armados com fuzis e escopeta calibre 12. O bando utilizou uma picape aberta, de cor escura, provavelmente uma Hilux, um carro tipo sedan de cor escura e um Golf de cor vermelha, com mais três motos de apoio, usadas para conter os policiais na Cadeia Pública e também no Destacamento da PM, que funciona no prédio da Polícia Civil.

DIÁRIO DO NORDESTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário