sábado, 2 de novembro de 2013

DIA DE FINADOS EM ORÓS

Desde as primeiras horas da manhã a movimentação no cemitério público de Orós era intensa de familiares prestando suas homenagens e respeito aos que partiram desta vida.

Como em todos os anos alguns cidadãos oroenses aproveitaram o feriado para aumentar a renda familiar com a venda de velas, flores, coroas, picolés e água de cocó já no centro da cidade grande parte dos comerciantes fecharam as suas portas ficando abertas algumas padarias, frigoríficos, mercantis, lojas de variedades e postos de combustíveis.

Veja as imagens:













Um fato que chamou a atenção de algumas pessoas foi à falta de espaço para novas sepulturas no antigo cemitério já o novo cemitério bem ao lado esta servindo de curral para animais.

O dia de finados é uma data que traz muita saudade -  “O Dia de Finados não é dia de tristeza, como o é para aqueles que não têm fé, mas é um dia de saudosa recordação, confortada pela fé que nos garante que nosso relacionamento com as almas dos falecidos não está interrompido pela morte, mas é sempre vivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário