quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PORTAL ORÓS - PLANTÃO DE POLÍCIA


Agricultor é esfaqueado na zona rural de Iguatu
Um agricultor foi lesionado a faca na madrugada desta quarta-feira, 02, por volta das 00h30 no Sitio Lagoa Redonda. A polícia quando chegou ao local, à vítima já havia sido socorrido por populares ao Hospital Regional de Iguatu.

A vítima Antônio Ambrósio Martins Da Silva, 45 anos, agricultor, sofreu 02 perfurações de faca no abdômen, 02 cortes superficiais no braço esquerdo e um corte no peito.

Segundo informações de familiares da vitima, um homem havia batido na porta de Antônio que ao abrir foi surpreendido com as facadas. Os familiares afirmam que o acusado trata se de um doente mental que vive na localidade.

A polícia segue em diligencia no intuito de localizar o infrator.


Iguatú.Net
Assaltante mata comparsa e vítima durante tentativa de assalto

Uma tentativa de assalto terminou na morte da vítima e de um assaltante na cidade de Pentecoste, a 92 km de Fortaleza. Dois indivíduos invadiram um estabelecimento comercial e anunciaram o assalto por volta das 14h da última terça-feira (1º). O comerciante José Luciano Pereira de Freitas, 45, reagiu e entrou em luta corportal com o assaltante Israel Lucas da Silva, 18.

Israel pediu ajuda ao outro assaltante, que efetuou disparos. Os tiros acertaram tanto a vítima quanto o comparsa.

Os dois tombaram sem vida no local. O assaltante que efetuou os disparos fugiu sem ser identificado. Até o momento, a polícia não conseguiu localizá-lo.

Bebedeira termina em morte em Mombaça

Na cidade de Mombaça, a 296 km da Capital, Sebastião Coralino de Olveira, 48, foi morto com um tiro após uma discussão. O homem estava em uma bebedeira por volta das 5h30 de terça-feira quando entrou em desentendimento com um indivíduo identificado apenas como "Vermelho". O suspeito sacou a arma e efetuou um disparo matando Sebastião de imediato.

Em Limoeiro do Norte, a 198 km da capital cearense, Francisco das Chagas de Queiroz, 60, foi morto a tiros na frente de casa. 2 indivíduos em uma motocicleta abordaram o homem por volta das 11h de terça e efetuaram disparos.

Já em Ocara, a 101 km de Fortaleza , Dioneir Correia Lopes, 30, foi morto e Guilherme Lucas do Nascimento, 21, foi baleado dentro de um veículo Siena. Por volta das 18h30, 2 indivíduos em uma motocicleta efetuaram disparos contra o carro, ferindo os dois ocupantes. Ao todo, foram realizadas 29 prisões em todo o Interior do Estado durante a terça-feira. 2 armas foram apreendidas.

Diário do Nordeste



Ceará: Duas pessoas morrem após latrocínio em Pentecoste

Duas pessoas morreram após ação de latrocínio, caracterizado por roubo seguido de assassinato, no município de Pentecoste, a 103 km de Fortaleza, na tarde da última terça-feira, 1º.
O crime ocorreu por volta das 14h, quando dois homens anunciaram assalto em um estabelecimento comercial da região. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), as vítimas foram o dono do comércio e um dos assaltantes.
Ainda segundo o CPI, o comerciante teria reagido ao assalto e entrado em confronto físico com um dos homens. Os tiros foram efetuados pelo outro suspeito, que fugiu do local após a ação. A Polícia investiga a identidade do responsável pelos homicídios.
Homicídios no Interior
Outras três pessoas morreram vítimas de homicídio a bala no Interior do Estado na última terça-feira. Os crimes ocorreram nos municípios de Ocara, Mombaça e Limoeiro do Norte. Ninguém foi preso e a Polícia desconhece as motivações dos crimes.
Redação O POVO Online

Juazeiro do Norte-CE: Jovem que estuprou e matou criança foi condenado a 39 anos de prisão

Considerando um crime triplamente qualificado, o Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Juri rejeitou a tese defensiva admitindo as acusações formuladas pelo Ministério Público e condenando o jovem Marcônyo Francisco da Silva a 39 anos de prisão. A sessão foi realizada nesta terça-feira no auditório do fórum de Juazeiro do Norte quando o rapaz de 26 anos sentou no bancos dos réus para ser julgado por crimes de estupro de vulnerável e homicídio praticados no dia 24 de março de 2012.

De acordo com a sentença lida pela juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard, o réu foi condenado por crime hediondo qualificado, sendo 24 anos por homicídio com a magistrada não reconhecendo causas para diminuição da pena e mais 15 anos por crime de estupro de vulnerável. Como está preso a um ano e seis meses, esse tempo será reduzido na pena. Todavia, a justiça arbitrou ainda uma pena por danos morais no valor de R$ 30 mil.

A sentença destaca que o crime gerou grande clamor e repercussão social pela forma hedionda como foi praticado contra Vandieri Lima dos Santos, de 11 anos, apelidada por Bebê que residia na Rua Farias Brito (João Cabral) em Juazeiro. Noutro tópico, considera que houve "excessivo grau de sadismo e crueldade em uma demonstração de absoluta impiedade”. De acordo ainda com a sentença, a conduta social do réu é desfavorável, inclusive com envolvimento no mundo das drogas e praticando furtos para sustentar o vício.

Além do mais aponta Marcônyo como “frio, violento e dissimulado” lembrando que, após o crime, ele foi localizado em sua casa assistindo televisão. Na noite do dia 23 de março, o mesmo atraiu a menor para a prática da premeditada violência e o corpo dela foi encontrado por populares por volta das 07h30min do dia seguinte ao lado de uma das trilhas do Parque Ecológico das Timbaúbas. A perícia criminal apontou sinais de estupro e de que a criança foi morta por asfixia.

A vítima estava em sua residência na companhia dos pais e outra irmã de 12 anos, além de Marcônyo, residente na Avenida Paraíba no mesmo bairro, que era uma pessoa de confiança da família. Por volta das 23 horas, ele teria convidado as duas meninas para irem até a residência do seu avô apanhar um dinheiro. A mais velha recusou o convite dizendo que era tarde, porém Vandieri se dispôs a ir junto com Marcônyo. Os dois seguiram adiante e a menina não mais retornou.

No dia seguinte, quando soube do achado de um cadáver no Parque Ecológico, o tio da vítima, José Silvestre dos Santos, foi até o local e reconheceu sua sobrinha. O corpo estava a uma distância de metro e meio ao lado da trilha nas imediações da lagoa um pouco após a ponte. Ao ser preso por policiais militares em sua residência, Marcônyo assumiu a autoria do crime e, desde essa época, que encontra-se recolhido.

Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário