quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PLANTÃO DE POLÍCIA

Jovem é assassinado nas Populares do Senhor Batista, em Icó

Mais um crime de morte voltou a ser registrado em Icó, desta vez no bairro Populares do Senhor Batista, na periferia da cidade icoense.

De acordo com a polícia, foi vítima de um homicídio por arma de fogo o jovem Daniel Santana Julião,19,  natural de Icó e morador localidade do ocorrido.

Segundo as informações colhidas por policiais que se dirigiram ao local do fato, quatro homens em duas motos efetuaram os disparos e fugiram com destino desconhecido. Os PMs ainda prestaram socorro à vítima, mas a mesma já chegou no hospital sem vida.

Conforme apurado junto a populares pelos policiais, a vítima era envolvida com o tráfico de drogas e possivelmente o fato tenha ocorrido por causa disso. As viaturas realizaram diligências na região, porém até o momento a polícia não obteve êxito no objetivo de identificar e prender os acusados.

ICÓ É NOTÍCIA

Triplicam mortes de jovens por armas de fogo no Ceará

Enquanto o número de mortes entre jovens no Rio de Janeiro e São Paulo reduziu na última década, no Ceará, o índice mais que triplicou. Os dados são alarmantes, prova disso é que o crescimento no Estado foi superior à média nacional (9,5%) e a do Nordeste (112,7%). 

Em 2000, foram registradas 16,39 mortes por armas de fogo para cada 100 mil pessoas entre 15 a 29 anos. Em 2011, a quantidade saltou para 51,66, o que representa aumento de 215,2%.

Em contrapartida, Rio de Janeiro e São Paulo apresentaram redução de 49,7% e 73,7%, respectivamente. O Estado do Rio de Janeiro reduziu a taxa de mortalidade entre jovens de 91,48 em 2000, para 45,99 em 2011. Já o Estado de São Paulo diminuiu de 59,17 em 2000, para 15,01 em 2011. É o que aponta pesquisa do Instituto de Pesquisa e Estatística Econômica do Ceará (Ipece), tendo como base dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde, e estimativas populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário