sábado, 31 de agosto de 2013

PORTAL ORÓS CONVERSA COM O ESCRITOR RICARDO PESSOA QUE FEZ HOMENAGEM A ORÓS EM SEU LIVRO

Ouça:

Josemberg! Quero aproveitar para parabenizar Orós pelos 56 anos de emancipação política nesse 1º de setembro de 2013!

Coincidentemente,como já conversamos, estou lançando na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o livro de minha autoria "As Sendas de Um Menino de Ouro" que pode ser encontrado on-line no site da Editora:www.biblioteca24horas.com .

Trata-se de uma história fictícia contemporânea, bem eclética com: drama, aventura e acima de tudo com muito humor. Bem no espírito brasileiro. Mas, também tem o lado sério, onde coloco Orós como símbolo de todo o povo nordestino. Esse povo guerreiro, digno e trabalhador.

Orós é protagonista da história, bem como o personagem que eu criei. Agora é "Orós por nós"! Parabéns a Orós e a todos que aí vivem por esse dia tão especial! Recebam o lançamento desse livro como um presente! Felicidades a todos!


Ricardo Pessoa (Escritor)

RICARDO PESSOA LANÇA LIVRO NA BIENAL DO LIVRO NO RIO DE JANEIRO



Ricardo Neves Pessoa, é casado e tenho três filhos. Mora em Niterói-RJ. Recentemente publiquei um livro de minha autoria com o título As Sendas de Um Menino de Ouro. Trata-se de uma história fictícia, porém contemporânea, onde eu crio um personagem em que sua terra natal é Orós.

Sou Representante Comercial de uma marca de equipamentos hospitalares e em novembro de 2011, participei como expositor no congresso de anestesia em Fortaleza. Nas idas e vindas conversando com os  taxistas me veio a curiosidade de perguntar pelo Fagner a um deles. Ele me lembrou que o Fagner é conterrâneo de Orós. 

Voltei para o Rio de Janeiro com alguns pensamentos na mente. E ainda com a inspiração nos poros senti a necessidade de escrever algo sobre esse povo nordestino.  Eu mesmo não imaginava escrever um livro, muito menos publicá-lo. Mas, coincidentemente tirei férias do meu trabalho e com tempo disponível, as idéias foram surgindo.

Eu queria escrever algo que enaltecesse esse povo nordestino que admiro e respeito. Aqui no Rio de Janeiro como em qualquer outra cidade grande do Brasil, senão no mundo, se olharmos com uma visão mais periférica veremos não só um, mas vários nordestinos guerreiros em busca do seu destino. 

Costumo dizer que " Se um dia esses trabalhadores nordestinos resolverem fazer uma greve, a cidade grande vai parar" . O nordestino vem por muitas vezes só com a passagem de vinda, a deriva do destino, com o seu sonho e sua prosperidade encorajadora. 

A verdade é que esse povo vem para a cidade grande com o objetivo de vencer. E a maioria vence. Como: operários, músicos, artistas, atores, professores, porteiros, garçons e até presidente da república. 

Do livro:

Como já disse, criei um personagem que ainda menino sai de sua terra natal (Orós), em busca da tão sonhada prosperidade para o Rio de Janeiro com seu Pai e sua irmã para vencer de forma digna. Ele vence. Mas, para isso ele teve que passar por caminhos (sendas) e mudanças profundas correndo o risco de abalar a sua própria essência. 

Coloco no livro alguns pontos polêmicos como: célula familiar, conceitos e preconceitos, padrões de conduta, violência da cidade grande, dignidade, prosperidade. É uma história bem eclética com: Drama, suspense, policial, aventura e  acima de tudo com MUITO HUMOR. 

Escrever o livro não foi tão difícil, devido à riqueza de conteúdo. O difícil foi publicá-lo. Fiz tudo sozinho, sem ajuda de nenhum patrocinador, até por falta de experiência, e por se tratar de minha primeira obra. Mas, a exemplo da própria história do livro, consegui.

A minha expectativa é que esse livro se torne um filme ou coisa parecida. Pois, a história é quase um roteiro, Segundo críticas de algumas pessoas que já leram. 

Sonho também, em um dia poder ter a honra de ir pessoalmente a Orós que só conheço através de pesquisa e já estou encantado, para fazer uma noite de lançamento.

Enfim, gostaria de poder contar com a sua ajuda no sentido de divulgá-lo, e até quem sabe conseguir patrocínio de pessoas que comercialmente possam se interessar, para minha ida até vocês. Não tenho disponibilidade financeira para essa peregrinação. Tempo eu daria um jeito. 

Espero de coração que você abra o PORTAL DE ORÓS para minha obra.

O título do livro é: As Sendas de Um Menino de Ouro.

E você pode encontrá-lo no site da editora: www.biblioteca24horas.com . Está na primeira página em lançamentos. Faz uma visitinha lá. 
Em breve ele estará também editado no PORTAL AMAZON e no GOOGLE E-BOOK, segundo a editora. 

Sem mais, desde já agradeço a especial atenção ao assunto.


Um grande abraço a você e a todo esse povo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário