segunda-feira, 1 de julho de 2013

V parada da Diversidade Sexual é realizada em Iguatú

A V semana da Diversidade Sexual de Iguatú e Região Centro Sul, aconteceu na noite deste último sábado (29) no município de Iguatú. O evento atraiu centenas de pessoas entre Gays, Lésbicas, curiosos e simpatizantes pela causa. A concentração para a caminhada começou por volta das 20h na antiga Praça do CSU.

E por volta 21h15 teve início a caminhada pelas principais vias de Iguatu, para a passeata contra a homofobia. Um trio elétrico animou o público no decorrer do percurso. Entre os animadores, estava à apresentadora da TV Diário Lena Oxa.

Nas comemorações deste ano, a Associação dos Homossexuais de Iguatu que tinha como madrinha a ex-vereadora Rossana Costa, a mesma passou a faixa de representante da associação para a ex-secretária de Assistência Social de Iguatu, Regiane Brás, que representará este ano de 2013. ” Agradeço a todos da Associação dos Homossexuais de Iguatú pela indicação, e espero que possa ajudar a esta comunidade, levando a mensagem para todos os amigos e amigas, que devemos respeitar a escolha sexual de cada um e jamais deixaremos que o preconceito possa superar a liberdade sexual que cada pessoa possui”, destacou.

Uma das novidades dessa V parada foi a instituição do I padrinho para representar a classe dos homossexuais de Iguatú. Por escolha da associação, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Ronald Bezerra, foi o selecionado.

“Para mim é uma honra poder levantar esta bandeira contra a homofobia, não podemos aceitar que as pessoas que possuem a sua opção sexual sofra qualquer tipo de violência. Esta será uma luta constante na Câmara Municipal”, disse o parlamentar.

“Ser diferente é normal. Acostume-se e respeite”, essa foi à temática abordada nesta V passeata em combate a homofobia, que por uma semana, realizou toda uma programação, com o objetivo de esclarecer para a população sobre diversidade sexual.

Para o presidente da associação, Villar Butterfly, essa é uma forma de ir contra ao preconceito existente perante a sociedade, “é importante mostrar para a população que ser diferente é normal. Precisamos respeitar os direitos do outros, pois somos todos iguais, observando que existe a necessidade de um trabalho de conscientização, para dizermos não ao preconceito”, avaliou.

O presidente avaliou a ocasião de forma positiva pelos direitos já conquistados, “toda a classe se encontra muito feliz, por que muito já foi conquistado, mas ainda temos muito trabalho pela frente, para quebrar o preconceito”, disse.


Iguatú.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário