terça-feira, 23 de julho de 2013

Spaece: 116 estudantes de Orós,Cedro, Jaguaribe, Pereiro, Iguatu, Ipaumirim, Umari e Lavras são destaque

Centenas.. Esta é a quantidade de estudantes da região próxima a Icó que serão premiados com melhor desempenho acadêmico no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará [Spaece] 2012 e que ganharão um notebook.

116 alunos dos municípios de Jaguaribe e Pereiro, da Crede 11; Iguatu e Orós, da Crede 16; e Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira e Umari, da Crede 17, obtiveram resultados exitosos. Somados aos 13 estudantes icoense, o resultado final da região chega a 129 premiados.

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Educação do Ceará [Seduc] e dizem respeito aos alunos que estão no nível adequado de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, segundo a escala de avaliação que varia de 0 a 500 pontos.

Receberá a premiação o aluno que obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. A premiação tem o intuito de potencializar a melhoria da qualidade da educação dos jovens cearenses que estudam nas escolas públicas estaduais.

DESTAQUE Entre os municípios com mais alunos premiados, está Iguatu [58], Pereiro [24] e Jaguaribe [14]. Logo após, aparecem Icó [13], Cedro [8], Lavras da Mangabeira [5], Orós [4], Umari [2] e Ipaumirim. Baixio não apareceu na lista. Veja a lista da região, excluindo Icó, abaixo

Icó é Notícia - Yuri Guedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário